Ringo

Ringo

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Efetue chamadas internacionais com custo local com o Ringo

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 28/05/2014 09h24

Ringo é um aplicativo para ligações internacionais, disponível para Android, iOS e Windows Phone, que pretende minimizar os custos delas de uma forma simples: tratando-as como discagens para números regionais.

Se deseja comunicar-se com um amigo, chefe, namorado(a) e demais contatos fora do país, mas sem ter sua conta telefônica onerada pelos custos de ligações internacionais, cadastre-se já no Ringo, faça o passo a passo de configuração e transforme as pesadas contas internacionais em passado.

O aplicativo conta com uma seção inicial na qual será requerida e inserção de uma conta de e-mail válida e um número de telefone para utilizar. Após essas inclusões, você receberá um e-mail automático de confirmação de inscrição no Ringo e a indicação de onde sua chamada será cobrada.

Se você estiver em São Paulo, sua ligação figurará como realizada para essa localidade, e não para fora do país. Por fim, teste gratuitamente sua conexão com o Ringo e fique livre para dar início às suas chamadas gringas com custos locais.

Para efetuar ligações com o Ringo será necessário comprar créditos para o programa, manobra que pretende reduzir em muito os antigos gastos com telefonia internacional. Ringo dispensa ainda conexão intermitente com Internet para executar suas chamadas, sendo um aplicativo auto suficiente nesse sentido.

Se você possui muitos contatos fora do país e gostaria de estar mais próximo a eles, mas sem pesar em seu bolso, baixe Ringo grátis, cadastre-se e comece a explorar as potencialidades do serviço!

Nossa opinião

Inicialmente, verificamos um pequeno bug ao procurarmos o Ringo dentro da Google Play a partir do telefone, não conseguindo encontrá-lo e nem efetuar a instalação. No entanto, acessando a página via PC conseguimos localizar o Ringo e instalar sem mistérios; o que nos levou a acreditar que essa falha seja passageira.

O cadastro no programa é muito simples, pelo processo em si, e mais ainda por ele oferecer interface toda em português, bem detalhada. O visual é sóbrio, simpático e muito intuitivo, tornando o uso prazeroso. Curiosamente, nosso telefone, localizado no Rio de Janeiro, ficou vinculado a uma cobrança para ligações locais em São Paulo.

Apesar de resultar em um custo menor do que se ligássemos para fora do país, uma chamada realmente regional seria mais adequada; mas acreditamos (e torcemos) que esse tipo de ajuste fino será conseguido em breve.

Em termos de áudio, as ligações são claras e de qualidade. A compra de créditos, à moda de outros programas do gênero, também é simples e com custo competitivo. Apesar de haver poucos usuários do Ringo no Brasil, caso algum de seus contatos já utilize o app, ele figurará sinalizado na lista do Ringo. Se não, basta enviar um convite a partir do próprio Ringo e aguardar a inscrição da pessoa.

Ringo, contudo, é uma aplicação estritamente telefônica, o que significa não ser possível utilizar vídeos, enviar arquivos e até mesmo mensagens de texto com o aplicativo. Quem faz uso de todas essas funcionalidades deverá buscar um programa acessório para complementar seus requisitos.

Prós
  • Ligações claras
  • Bom custo
  • Interface bacana
  • Fácil de utilizar
Contras
  • Somente chamadas de voz

Fotos

Quer economizar com ligações nacionais e internacionais? Então veja como usar as principais funções do Ringo pelo celular.
Lista de aplicativos traz app capaz de fazer ligações internacionais a preço de locais.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Talk.to FZC

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Inicialmente, verificamos um pequeno bug ao procurarmos o Ringo dentro da Google Play a partir do telefone, não conseguindo encontrá-lo e nem efetuar a instalação. No entanto, acessando a página via PC conseguimos localizar o Ringo e instalar sem mistérios; o que nos levou a acreditar que essa falha seja passageira.

Opinião dos usuários

Fórum

Ringo

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais