Rio de Bicicleta

Rio de Bicicleta

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra onde há ciclovias, bicicletários e pontos de aluguel no Rio

TechTudo
por TechTudo em 27/08/2012 19h24

O Rio de Bicicleta é um aplicativo para Android que fornece informações importantes para os ciclistas do Rio de Janeiro. Para quem usa a bike como um meio de transporte, é importante saber onde estão ciclovias, bicicletários, pontos de aluguel, oficinas e outros. Com o app é possível ter em mãos todas estas informações reunidas em um só lugar.

Andar, parar e reparar

rio de bicicletaO aplicativo é simples e fornece basicamente um mapa cicloviário unificado com os principais pontos destacados. Os mapas são mantidos por um projeto e atualizados com frequência. Caso queira conferir, você pode acessá-lo e ver os pontos sinalizados.

No programa, é possível selecionar uma opção entre as três categorias que aparecem na tela inicial: "Andar", "Parar" e "Reparar". Cada uma oferece sub opções de seleção, para que sejam exibidas no mapa, somente as informações que você desejar.

Na categoria “Andar”, é possível marcar, para serem apontados no mapa, ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, vias compartilhadas e vias proibidas. Ou seja, ele permite que os ciclistas confiram os caminhos que podem ser seguidos sem ter problemas.

Já em “Parar”, os ciclistas podem selecionar bicicletários, aluguel e estações de bike e chuveiros. Por fim, no menu “Reparar", os usuários do aplicativo encontram a localização de oficinas especializadas e postos para encher pneu. Também dá saber mais informações sobre o projeto e consultar outros detalhes.

Para quem anda muito de bicicleta pelo Rio, este é um aplicativo indispensável. Vale lembrar que o Rio de Bicicleta é um gratuito e está disponível para aparelhos com sistema operacional Android.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

27/08/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Lançadores e buscadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Lançadores e buscadores