Rising Storm

Rising Storm

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Rising Storm e seja um soldado em plena Segunda Guerra Mundial

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 19/07/2013 10h19

Rising Storm é o mais novo jogo de tiro em primeira pessoa da série Red Orchestra, porém agora sobre a campanha do pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Elaborado com uma estrutura totalmente voltada para partidas online entre vários jogadores, o game permite escolher controlar destemidos soldados japoneses ou combatentes norte-americanos, com melhores armamentos. Com cada lado possuindo armas específicas e vantagens e desvantagens, os participantes poderão escolher entre as “classes” de soldados disponíveis, diferenciadas por suas armas e habilidades.

Contando com um visual extremamente realístico, o game foi desenvolvido especificamente para proporcionar partidas multiplayers intensas e divertidas.

Como Jogar

Dando sequência ao Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad e mantendo toda a sua estrutura, Rising Storm também se passa durante a Segunda Guerra Mundial, porém em uma campanha posterior e também árdua, quando os Estados Unidos e Japão se enfrentaram nas ilhas do Pacífico.

Além de balancear muito bem os dois lados da guerra, o game ainda retrata de forma bem realística de cenários de famosas batalhas e suas armas e equipamentos possuem uma veracidade incrível.

Totalmente voltado para partidas online, os jogadores deverão escolher fazer parte da tropa de um destes países, e poderão escolher “classes” de soldados como no game anterior, que possuirão diferentes patetes e terão equipamentos e habilidades determinados pela sua posição hierárquica.

Enfrentando soldados americanos muito mais bem equipados, as tropas japonesas contarão com habilidades únicas, como ataques de kanata com gritos encorajadores, que melhoram a desempenho do grupo todo e atrapalham os adversários, armadilhas explosivas e ataques suicidas.

Os comandos seguem os mesmo controles comuns aos jogos de tiro em primeira pessoa, com as teclas “W, A, S e D” sendo utilizadas para movimentar seu soldado e o mouse coordenando a mira, disparando seus tiros e alternando seus equipamentos.

A interface do game é extremamente limpa, contando somente com alguns mostradores na parte inferior exibidos periodicamente, com indicadores de saúde e estamina à esquerda e um mini mapa à direta, deixando a tela limpa par exibir melhor os enormes ambientes dos cenários do game.

Apesar de não contar com veículos e campanha single-player, Rising Storm é um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa, com recursos básicos, mas bem divertidos, e totalmente voltado para partidas com vários jogadores online.

Nossa opinião

Com cenários gigantescos e ambientes extremamente ricos em detalhes, Rising Storm possui um visual assombrosamente realístico, retratando de forma espetacular os combates da campanha do Pacífico.

Além disso, sua música de fundo, os tiros, gritos, passos e explosões conseguem contribuir muito para a experiência de jogo, tornando as partidas ainda mais empolgantes e intensas.

No entanto, apesar de a interface se mostrar limpa a maior parte do tempo, exibindo os ambientes de forma bastante impressionante, quando os combates são iniciados muitos avisos poluem a tela de forma inconveniente.

Os comandos do jogo são extremamente simples e fáceis de serem apreendidos, aparecendo constantemente junto com os avisos de combate, auxiliando bastante os jogadores menos experientes.

Mesmo com uma sistemática empolgante e divertida, Rising Sun infelizmente não possui campanha ou cenários com partidas para um único jogador, sendo exclusivamente voltado para o modo multiplayer.

As diferenças entre os exércitos antagônicos são muito bem equilibradas, com os japoneses tendo habilidades únicas e bem interessantes e os norte-americanos com equipamentos melhores.

Porém, o game pode ser um pouco decepcionante para jogadores da série Red Orchestra, pois não há nenhuma grande novidade em sua estrutura além da citada compensação entre os exércitos, deixando de ter modalidades single-player e veículos para serem controlados.

Prós
  • Gráficos excelentes
  • Efeitos sonoros incríveis
  • Jogabilidade simples e intuitiva
  • Mecânica de jogo estimulante
  • Vantagens e desvantagens dos exércitos bem equilibradas
Contras
  • Os avisos de batalha são inconvenientes
  • Não possui campanha ou cenários para partidas multiplayers
  • Não apresenta nenhuma inovação a série Red Orchestra

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tripwire Interactive, LLC

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Com cenários gigantescos e ambientes extremamente ricos em detalhes, Rising Storm possui um visual assombrosamente realístico, retratando de forma espetacular os combates da campanha do Pacífico.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação