Road Not Taken

Road Not Taken

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Road Not Taken, seja um patrulheiro e viva aventuras inusitadas

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 05/08/2014 15h30

Road Not Taken é um jogo para Windows e Mac no estilo "roguelike", com cenários e desafios aleatórios que se modificam a cada vez que você volta na aventura. Aqui você controla um patrulheiro que entra em uma vasta floresta, depois de passar por uma tempestade de neve quase mortal e resgatar crianças que se perderam.

Como um legítimo "roguelike", o game é totalmente aleatório e vai mudar a cada jogada. Suas ações também irão influenciar nestas mudanças, seja de forma positiva ou não, transformando sua história e os locais por onde seu personagem passar ao longo da aventura.

Os caminhos cruzados pelo jogador, as relações construídas com outros personagens, tudo isso pode mudar e passar a ser interpretado de um jeito bem diferente do esperado. Assim, o seu patrulheiro pode ter uma evolução surpreendente. Em Road Not Taken nada é o que parece ser.

A jogabilidade é de quebra-cabeças, mas se mistura com elementos de batalhas em turnos de RPGs antigos. Não há um combate direto, pois seu personagem não tem força para lidar com os inimigos. Para isso ele utiliza seu poder de levitação, movendo objetos e descobrindo novas maneiras de se defender.

Além disso, a visão isométrica traz um sistema de jogabilidade bem diferente e inusitado, com muitas opções de perspectivas para serem realizadas pelos cenários, influenciando não apenas fisicamente, mas também nos outros personagens.

Baixe Road Not Taken e aproveite esta aventura única!

Nossa opinião

Por ser um jogo do tipo “roguelike”, Road Not Taken pode parecer desafiador demais para jogadores casuais, ainda mais por seu visual “fofinho”, atrativo para qualquer tipo de público. Mas o game logo se revela extremamente inteligente e divertido, com muitas recompensas para quem se aventurar nele.

Apesar disso, Road Not Taken é curto e corre o risco de não ser aproveitado com toda a atenção que merece. É fácil jogá-lo entre um game maior e outro ou o deixar de lado logo depois de algumas poucas horas, mesmo nas mãos de alguém que não conheça tanto sua jogabilidade.

Para contornar isso, porém, o game se revela inovador a cada jogada. Isto é: seu fator “replay” é muito alto, já que uma nova partida nunca vai ser igual à outra. Quem tiver paciência e tempo poderá viver a passagem da aventura várias vezes e experimentar diversas possibilidades com os personagens.

Os gráficos estão em bom nível, apesar de usar e abusar de personagens estilizados e nada realistas. Porém, são bem desenhados e ainda melhores no quesito animação. Definitivamente, Road Not Taken merece ser testado.

Prós
  • Jogabilidade
  • História aleatória
  • Personagens
  • Gráficos
Contras
  • Bem curto

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Spry Fox

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Por ser um jogo do tipo “roguelike”, Road Not Taken pode parecer desafiador demais para jogadores casuais, ainda mais por seu visual “fofinho”, atrativo para qualquer tipo de público. Mas o game logo se revela extremamente inteligente e divertido, com muitas recompensas para quem se aventurar nele.

Opinião dos usuários

Fórum

Road Not Taken

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio