Ronda no Bairro

Ronda no Bairro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ronda no Bairro: localize e contacte viaturas policiais em Manaus

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 28/06/2013 11h29

O aplicativo Ronda no Bairro permite ao morador de Manaus (AM) localizar o telefone direto da viatura que atende a sua localidade e, dessa forma, agilizar o atendimento policial de emergência. Você pode utilizar o GPS para acessar o mapa das viaturas distribuídas pela capital ou usar o banco de dados offline.

Inicialmente, o serviço está disponível apenas para a capital (Manaus), mas o objetivo é que todos os moradores do estado do Amazonas tenham acesso ao serviço e possam contactar diretamente a viatura policial mais próxima.

Como usar o aplicativo

O aplicativo é fácil de usar, com interface intuitiva e ferramentas práticas. Todas as funções ficam localizadas na mesma página. No menu superior, você controla as funcionalidades. Ao tocar no botão com acento interrogativo, é exibida uma tela com o significado dos botões.

Quando o botão verde estiver ativado, significa que você usará um mapa para navegar até a sua localidade e encontrar a viatura mais próxima. Para mudar para o modo offline, toque no botão para que ele fique vermelho. No modo offline, você digita a sua localidade e as viaturas da região são listadas.

Escolha uma das viaturas para poder visualizar o telefone do veículo. Além disso, o aplicativo fornece outras informações, como perímetro, o nome do comandante e do delegado responsáveis pelo DIP, além de seus telefones celulares. Tudo isso para atender com mais eficiência os moradores de Manaus.

Baixe Ronda no Bairro e obtenha ajuda da polícia mais rapidamente!

Nossa opinião

O aplicativo Ronda no Bairro ajuda o morador de Manaus a entrar em contato diretamente com a viatura policial que atua na sua localidade. Através de informações do GPS do dispositivo, ou do banco de dados offline, você tem acesso aos contatos telefônicos da viatura. Dessa forma, o sistema de comunicação com a PM fica mais eficiente.

O aplicativo é fácil de usar, com navegação intuitiva, e em português. O menu é objetivo, com ferramentas práticas para o usuário comum. Além da visualização das viaturas em mapa, com auxílio do GPS, você tem acesso a um banco de dados completo no modo offline.

Esse sistema diminui o tempo de atendimento do usuário pela PM em caso de emergência e tem por objetivo beneficiar a população de Manaus, assim como as demais cidades do estado do Amazonas, posteriormente.

Como o oferecimento do serviço é do governo do estado, há garantias da veracidade das informações contidas no aplicativo. Desse modo, os cidadãos podem ficar mais próximos da polícia e ver aumentadas as chances de solução de seus problemas.

Prós
  • Consulta instantânea ao banco de dados da PM
  • Promove atuação colaborativa dos cidadãos
  • Gratuito
  • Prático
Contras
  • Válido apenas para moradores de Manaus (AM)

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PRODAM S.A.

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O aplicativo Ronda no Bairro ajuda o morador de Manaus a entrar em contato diretamente com a viatura policial que atua na sua localidade. Através de informações do GPS do dispositivo, ou do banco de dados offline, você tem acesso aos contatos telefônicos da viatura. Dessa forma, o sistema de comunicação com a PM fica mais eficiente.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade