Rosetta Stone

Rosetta Stone

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aplicativo ensina novos idiomas com exercícios de entendimento e pronúncia

Marvin Costa
por Marvin Costa em 28/11/2017 10h10

Rosetta Stone é um aplicativo desenvolvido para quem deseja aprender novos idiomas pelo celular. Com módulos de ensino, essa ferramenta é ideal para pessoas que têm pouco tempo para praticar ou querem economizar estudando com seu próprio ritmo. O app está disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS).

Nossa opinião

O app Rosetta Stone faz parte de um serviço multiplataforma de ensino de línguas que usa computadores e smartphones para empregar seu método. No celular, a plataforma possui módulos para desenvolvimento do entendimento e da pronúncia e utiliza o microfone do aparelho para que o usuário possa falar e ser analisado pelo aplicativo.

Ao criar um cadastro, usuários podem escolher aprender um dos 24 idiomas disponíveis no aplicativo. Antes de apresentar os exercícios, a ferramenta oferece um rápido exercício que testa o entendimento da pessoa na língua para, em seguida, indicar o cronograma com as atividades em módulos.

Com interface simples e bem feita, esse app não traz nenhuma dificuldade de uso aos usuários. Por funcionar apenas em modo paisagem, quando o aparelho fica na vertical, ele fornece mais espaço na tela, o que facilita a leitura e a visualização de imagens usadas nos exercícios. O esquema de cartas de conteúdo também é agradável por contar com objetos e cores de fundo que chamam atenção.

Além disso, o aplicativo possui exercícios muito interessantes. O cronograma é proveitoso, o que deve agradar pessoas que estão migrando de outra ferramenta do gênero. O sofwtare intercala ações de interpretação situações, atividades de pronúncia e traduções rápidas com trechos de áudio. Os exercícios também podem ser revisados a qualquer momento para que novos erros não sejam repetidos.

O sistema de interpretação de voz é outro ponto positivo. Assim como em outros aplicativos, os usuários precisam treinar a pronúncia do idioma usando o microfone do celular. Nesse momento, qualquer erro é relatado, sendo necessário repetir a frase ou palavra novamente. Há, inclusive, uma indicação quando a pronúncia precisa melhorar - o que é muito importante no aprendizado de novas línguas. Esse marcador é representado por um círculo verde que deve ser todo preenchido para que o resultado seja o melhor possível.

Em nossos testes, realizados em um iPhone 7 com iOS 11, o app não apresentou qualquer problema. Seu desempenho, na verdade, merece ser destacado como excelente. As janelas e ações realizadas pelo usuário são fluidas, sem erros ou qualquer bug que prejudique as atividades do usuário.

Apesar de ser um app gratuito, usuários precisam comprar todas as aulas para aproveitar ao máximo a experiência de ensino proposta. Esse fator, mesmo sendo um tanto frustrante para alguns, é interessante para outros, caso percebam que o Rosetta Stone pode realmente ajudá-los a aprender o idioma desejado.

Prós
  • Fácil de usar
  • Possui 24 idiomas disponíveis para aprendizado
  • Exercícios de pronúncia
  • Interface convidativa
Contras
  • Não possui

Fotos

Duolingo e Memrise fazem parte da lista, que traz apps para celulares Android e iPhone.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Rosetta Stone

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O app Rosetta Stone faz parte de um serviço multiplataforma de ensino de línguas que usa computadores e smartphones para empregar seu método. No celular, a plataforma possui módulos para desenvolvimento do entendimento e da pronúncia e utiliza o microfone do aparelho para que o usuário possa falar e ser analisado pelo aplicativo.

Opinião dos usuários

Fórum

Rosetta Stone

Você ficou com alguma dúvida sobre Idiomas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Idiomas