Rotinas Terapêuticas

Rotinas Terapêuticas

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Um app com rotinas terapêuticas para portadores de câncer urológico

TechTudo
por TechTudo em 13/11/2012 19h47

O aplicativo Rotinas Terapêuticas é um guia em Onco-Urologia, produzido pelo Hospital AC Camargo, que disponibiliza um manual de condutas e rotinas terapêuticas com orientações para pacientes portadores de câncer urológico. Disponível gratuitamente para iOS, o app oferece informações relacionadas a adenocarcinoma de próstata, carcinoma de células transicionais da bexiga, tumores renais, câncer de testículo, carcinoma espinocelular do pênis, trato alto, incontinência urinária, disfunção erétil e complicações actínicas.

Rotinas TerapêuticasA interface do app é organizada e as informações estão muito bem ditribuídas. Ao clicar em “Manual de rotinas terapêuticas onco-urologia” é possível ler a introdução, apresentação, prefácio e também sobre os organizadores e equipe do departamento de cirurgia pélvica do núcleo de urologia do Hospital AC Camargo que desenvolveu o aplicativo.

Ainda na parte introdutória, há informações de como o hospital utiliza os antibióticos, além dos cuidados com pacientes cirúrgicos e as recomendações para uma avaliação pré-anestésica. As outras seções do aplicativo são destinadas a mostrar como é feito o diagnóstico quando é descoberto um trato alto, disfunção erétil, tumores renais, entre outros já citados.

De acordo com os desenvolvedores, as condutas e fluxogramas que o app oferece servem como orientação geral para os tratamentos dos pacientes portadores de neoplastias urológicas. Vale lembrar que cada paciente deve ser avaliado individualmente e as condutas ajustadas caso a caso. O aplicativo está disponível para iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 4.2 ou superior.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

RGR Publicações

Lançamento

13/11/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação