Royal Envoy

Royal Envoy

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Royal Envoy ajude habitantes de um reino a reconstruir suas casas

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 07/06/2013 16h10

Em Royal Envoy, você é o encarregado nomeado pelo Rei para reconstruir a vida dos habitantes mais distantes do seu reino, os moradores de um arquipélago. Disponível para AndroidiOS, Royal Envoy tem jogabilidade revigorante, focada em missões e desafios propostos. Tornando-o um jogo de “construir” bem diferentes dos demais.

Royal Envoy é um jogo de simulação e construção. Com comandos simples, é possível realizar todas as tarefas apenas tocando em poucas opções. No topo da tela ficam os recursos disponíveis para construção. Alguns recursos como madeira precisam de serrarias para serem criados. Os recursos não são cumulativos e cada fase tem seu desafio.

São 63 fases de muito trabalho, ajudando habitantes do reino necessitados que tiveram suas casas destruídas por um maremoto. Todos os desafios possuem um contador de tempo e recursos limitados. Fazendo com que o jogador raciocine para encontrar a melhor forma de terminar as missões.

Royal Envoy é gratuito para baixar no Android e iOS. Mas apenas as três primeiras ilhas estão disponíveis, sendo que depois será necessário pagar para continuar. Ainda assim, faça já o download e divirta-se construindo casas para proteger os moradores das forças da natureza.

Nossa opinião

Royal Envoy é um jogo de construção muito diferente do que costuma-se ver. Ao invés de uma campanha infinita, tem-se várias missões individuais, onde o jogador tem um número limitado de recursos e deve utilizá-los da melhor forma possível. A curva de dificuldade do jogo é leve, o que faz dele um game acessível para qualquer idade.

Os gráficos de Royal Envoy são muito bonitos e coloridos. A introdução mostra um diálogo entre o rei e o seu conselheiro, mostrando a preocupação dos dois com as regiões mais distantes do reino. Para surpresa do jogador, o rei aponta para tela e nomeia o jogador para tomar conta deste assunto delicado. A trilha sonora e abertura com diálogos em áudio proporcionam imersão total na história.

A partir daí, o jogador está por conta próprio com leves dicas dadas pelo jogo. O grande diferencial de Royal Envoy transforma ele em um game, não apenas de construção no estilo Tycoon, mas de raciocínio. Conforme se avança nas fases é preciso racionar, mais e mais recursos.

O contador de tempo torna a jogatina mais dinâmica, fazendo de Royal Envoy, ideal para partidas rápidas. Cumprindo as tarefas mais rapidamente, o jogador ganha mais moedas douradas, que são utilizadas para contratar mais funcionários.

Royal Envoy não é totalmente gratuito, apenas as três primeiras fases são grátis, para prosseguir o jogo solicita a compra do restante do pacote. Mesmo assim, é um jogo curioso que vale o download, pois ele inverte a fórmula dos jogos de Tycoon adicionando elementos novos como tempo regressivo e recursos muito limitados. Confira!

Prós
  • Jogabilidade diferente
  • Fácil de entender
  • Gráficos cheios de vida
Contras
  • Apenas três fases gratuitas

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Playrix

Lançamento

07/11/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Royal Envoy é um jogo de construção muito diferente do que costuma-se ver. Ao invés de uma campanha infinita, tem-se várias missões individuais, onde o jogador tem um número limitado de recursos e deve utilizá-los da melhor forma possível. A curva de dificuldade do jogo é leve, o que faz dele um game acessível para qualquer idade.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores