Publicidade

RTX 3050

Processador, memória e armazenamento

Memória RAM 4 GB GDDR6
Velocidade do processador 1.057 a 1.740 MHz

Conexões e recursos

Aplicativos e funções Ray Tracing, DLSS 2.0, Nvidia Broadcast

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

RTX 3050

RTX 3050 é uma placa de vídeo da Nvidia lançada em maio de 2021. A GPU conta com as tecnologias como Ray Tracing e suporte a DLSS 2.0 em notebooks gamers intermediários. Devido ao seu desempenho em Full HD a 60 fps de forma estável, a placa também é indicada para jogadores a nível de competições de esports, além de games como Call of Duty: Cold War. O modelo ainda oferece o aplicativo Nvidia Broadcast, o que facilita o streaming de partidas. Com suporte à inteligência artificial, o app garante recursos como removedor de fundo e ecos para otimizar a qualidade da transmissão. A 3050 está disponível em versões de 80 e 35 Watts, opção mais indicada para laptops. Não há previsão de chegada ao Brasil como unidade, mas a peça estará presente nos notebooks gamer Nitro e Predator Helios 300 da Acer.

Modelos são baseados em arquiteturas distintas e contam com recursos diferentes. Compare as duas placas de vídeo Nvidia e veja qual melhor se encaixa no seu PC.
Nova solução de entrada da Nvidia promete bom desempenho e traz suporte a recursos avançados como Ray Tracing. Confira as especificações da placa de vídeo RTX 3050.
Arquitetura moderna e Ray Tracing ou custo baixo e suporte a VR: compare as placas de vídeo RTX 3050 e GTX 1060 da Nvidia e decida qual é a melhor para o seu desktop.
Modelos prometem boa performance em jogos mantendo um consumo baixo de energia. Compare as placas GTX 1660 TI e RTX 3050 da Nvidia e veja qual é a melhor para você.
Embora mais recente, a RTX 3050 não supera a RTX 2060 em comparações de performance. Conheça as especificações das duas placas e compare os dois modelos da Nvidia.
Destinadas ao mercado de entrada, placas de AMD e Nvidia têm os mesmos 8 GB de memória, Ray Tracing e preços abaixo de R$ 2.500; confira as diferenças entre as GPUs.
Placas da Nvidia presentes em notebooks prometem desempenho para aqueles que buscam performance e bons gráficos em jogos. Compare as duas GPUs e suas especificidades.
Placas são parecidas em recursos, mas divergem em performance a depender da versão
Novas RTX de entrada devem promover chegada do Ray Tracing e DLSS 2.0 a notebooks mais 'em conta'; modelos da Acer no Brasil estão confirmados com as GPUs

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.