Salário, Preço e Lucro

Salário, Preço e Lucro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Os pensamentos de Karl Marx sobre a economia política

TechTudo
por TechTudo em 10/05/2010 20h06

Em 1865, o intelectual revolucionário Karl Marx apresentava perante o Conselho Geral da Associação Internacional dos Trabalhadores o seu trabalho Salário, Preço e Lucro. A obra que seria publicada apenas em 1898 trazia os pensamentos mais maduros de Marx sobre a economia política. Ele já havia se dedicado anos a fio ao assunto e finalmente desenvolvia pontos de vista mais concisos que, posteriormente, iriam convergir em O Capital, considerada a sua principal obra.

A obra

Karl Marx

Em Salário, Preço e Lucro, o alemão Karl Marx traz quatro pontos fundamentais para o estabelecimento de consciência teórica por parte dos trabalhadores: 1 – acabar com a ideia de que os preços das mercadorias são julgados pelos salários dos trabalhadores. 2 – demonstrar a variação do salário em relação a variação da taxa de lucros de uma empresa. 3 – mostrar que as tentativas de aumento salarial se equiparam justamente com o fato do trabalho ser aparentemente equivalente ao regulamento dos preços. 4 – que existe a possibilidade de aumento salarial dependendo da luta unificada dos trabalhadores.

Para baixar

Para alunos ou interessados no assunto, a obra Salário, Preço e Lucro de Karl Marx já pode ser baixada na íntegra para a tela do seu computador em formato PDF. Para isso, basta ter o programa Perfect PDF Reader, ou semelhante para abrir o documento.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cultura Brasileira

Lançamento

10/05/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura