Saleen Video Manager

Saleen Video Manager

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Saleen Video Manager: gerencie seus vídeos de forma simples

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 22/07/2013 13h27

Saleen Video Manager é um aplicativo que permite gerenciar a sua biblioteca de vídeos de uma forma completa e simples, independente de onde eles se encontram em seu computador.

O programa pode ser usado gratuitamente por usuários domésticos e é pago para outras atividades, por isso, a primeira coisa a ser feita ao iniciar o programa é escolher o tipo de licença que será usada. Depois disso, é só incluir as pastas que contém vídeos para que ele procure e adicione-os à biblioteca. Em seguida, clique sobre um dos resultados e escolha a opção adequada para editar as tags do vídeo e visualizar os seus quadros.

Embora só trabalhe com arquivos nos formatos AVI, MPG, MPEG, WMV, FLV E MP4, esse programa permite criar uma lista com cada um dos quadros dos vídeos, para que você possa localizar a cena que deseja com maior facilidade. Você pode até mesmo definir a cada quantos segundos um quadro novo deve ser gerado. O programa suporta tanto modos de renderização DirectShow (DirectX) com VLC (libvlc).

Com o Saleen Video Manager você organiza seus arquivos de vídeo em uma biblioteca única, pode gerar quadros dos vídeos (videostrips, miniaturas de vídeo), filtrar vídeos por palavra-chave e / ou intervalo de datas, gerar slide shows de quadros de vídeo, capturar fotos personalizados a partir de vídeos, adicionar etiquetas pesquisáveis para instantâneos, fazer o carregamento automático e posicionamento de vídeos clicando em snapshots.

Esse programa é muito útil, principalmente para cinéfilos e pessoas que produzem muitos vídeos. Com ele, você terá mais controle sobre o vídeos que possui e poderá encontrá-los e assisti-los mais rapidamente.

Nossa opinião

O ponto que merece destaque nesse aplicativo é exatamente sua principal funcionalidade: a capacidade de procurar os vídeos no computador e transformar essa confusão de arquivos e pastas em uma biblioteca de mídia. Só quem tem muitos arquivos desse tipo espalhado pelo HD sabe o quanto é difícil por ordem no caos.

Outro ponto de destaque no aplicativo que irá agradar a muitos usuários é o conjunto de opções que podem ser usadas para filtrar a listagem de vídeos e as opções que permitem extrair informações deles. São recursos importantes que tornam o programa mais completo e ajudam bastante o usuário.

Por trabalhar apenas com arquivos nos formatos AVI, MPG, MPEG, WMV, FLV e MP4 , o aplicativos torna-se um pouco limitado. Ainda que esses formatos sejam os mais populares, sempre existe a possibilidade do usuário precisar ver outros formatos.

A interface do programa é bastante intuitiva e fácil de usar, embora não esteja traduzida para o nosso idioma, o que pode atrapalhar quem não tem conhecimentos suficientes da língua inglesa.

Prós
  • Consegue realmente transformar uma confusão de arquivos e pastas em uma biblioteca de mídia
  • Boas opções de filtragem e extração de informações dos vídeos da biblioteca
  • Interface bastante intuitiva e fácil de usar
  • Gratuito
Contras
  • Suporta poucos formatos de arquivos multimídia
  • Interface está em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O ponto que merece destaque nesse aplicativo é exatamente sua principal funcionalidade: a capacidade de procurar os vídeos no computador e transformar essa confusão de arquivos e pastas em uma biblioteca de mídia. Só quem tem muitos arquivos desse tipo espalhado pelo HD sabe o quanto é difícil por ordem no caos.

Opinião dos usuários

Fórum

Saleen Video Manager

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players