ScreenMaster

ScreenMaster

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

App captura ela e edita com efeitos e inserção de textos, emojis, entre outros

Isabela Cabral
por Isabela Cabral em 18/07/2018 09h50

Disponível apenas para smartphones Android, o ScreenMaster é um aplicativo gratuito voltado para a captura e a edição de screenshots. O software oferece uma série de ferramentas, como corte, efeito blur e adição de texto, adesivos, setas e formas geométricas, tudo sem perda de resolução da imagem. Usando o app, é possível também criar colagens simples e tirar prints da tela com um botão flutuante ou agitando o celular.

Nossa opinião

O ScreenMaster proporciona uma maneira bem prática de modificar um print de tela do smartphone que o usuário queira enviar para os amigos ou publicar nas redes sociais. Às vezes, é preciso destacar ou esconder algum aspecto antes de compartilhar a imagem, por exemplo. Este aplicativo pode ser a solução.

A primeira função evidente ao abrir o app é a ativação de um botão flutuante para tirar prints. Assim, um pequeno botão será exibido o tempo todo na tela do celular. Ao tocá-lo, um screenshot é feito e aberto imediatamente dentro do ScreenMaster. Outra opção é acionar a captura ao agitar o telefone, também com direcionamento para o aplicativo. Essas podem ser boas alternativas para quem faz prints com frequência e deseja agilidade para editá-los.

Quanto ao editor em si, ele é bastante eficiente. Trata-se de um editor de imagens em que qualquer item da galeria, seja captura de tela, foto, o que for, pode ser aberto e manipulado. Porém, os recursos do aplicativo são pensados principalmente para a edição de screenshots. Para essa finalidade, o app é muito completo e simples de usar. Durante nossos testes, realizados em um Xiaomi Mi A1 com Android O (8.0), ele apresentou também boa performance, sem bugs ou travamentos.

É possível recortar a imagem de acordo com uma proporção definida e em diferentes formas, incluindo círculo, coração e estrela, além de espelhá-la e girá-la. Dá ainda para inserir textos, com diversas formatações e cores, e adesivos, que são símbolos e emojis. Todos esses elementos podem ser posicionados e redimensionados como você quiser.

Com a funcionalidade “Mosaico”, uma das mais interessantes, o usuário pode ocultar uma parte da imagem por meio de efeitos blur ou pixel. Basta selecionar uma área – a mão livre ou com uma forma retangular – e ela ficará borrada ou pixelada, na intensidade escolhida. Já com a ferramenta “Desenhar”, é possível desenhar livremente e adicionar formas geométricas, como círculos, retângulos e setas, ótimos jeitos de ressaltar partes da imagem. Há ainda a lupa, que circula e maximiza uma área, a fim de verificar detalhes durante a edição.

Fora do editor principal, a função “costurar fotos” permite a colagem de imagens. Ao selecionar duas ou mais, o aplicativo agrega uma em cima da outra. Entretanto, não é possível colocar as imagens lado a lado, em uma grade ou aplicar bordas. Bem rudimentar, esse recurso em particular deixa a desejar. Além disso, algo que incomoda um pouco no ScreenMaster é o excesso de anúncios. Para quem estiver disposto a pagar para evitá-los, existe também uma versão paga, sem propagandas, por R$ 10,99.

Prós
  • Interface simples e intuitiva
  • Boa performance
  • Grande variedade e recursos de edição
Contras
  • Excesso de anúncios
  • Função de colagem muito limitada
Aplicativo de edição de capturas de tela tem blur e inserção de textos, emojis e setas
Como editar prints com o ScreenMaster
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Blossgraph

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O ScreenMaster proporciona uma maneira bem prática de modificar um print de tela do smartphone que o usuário queira enviar para os amigos ou publicar nas redes sociais. Às vezes, é preciso destacar ou esconder algum aspecto antes de compartilhar a imagem, por exemplo. Este aplicativo pode ser a solução.

Opinião dos usuários

Fórum

ScreenMaster

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores