Scribd

Scribd

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Site com e-books e documentos de conteúdo diverso que pode ser acessado gratuitamente

TechTudo
por TechTudo em 18/02/2010 16h20

O Scribd funciona como uma rede social de publicações digitais, na qual mais de dez milhões de pessoas fazem parte e distribuem o seu conteúdo para quem quiser acessar e tudo gratuitamente.

O website permite que qualquer usuário disponibilize o seu texto ou documento em formato PDF, Word, Power Point e Excel para qualquer leitor da web do mundo todo. Para isso, basta criar um perfil no site através do preenchimento de um cadastro e pronto, você poderá dividir as suas idéias com o mundo todo.

e-books disponíveis scribd

É possível criar uma lista de leitura e avaliar as mesmas através de notas que vão formar um ranking pessoal e ajudar nas recomendações de outros leitores. Você pode se juntar a comunidades de pessoas, publicações e companhias com interesses em comum. Carregar teses universitárias, apresentações e muitas outras informações que deseja compartilhar com outros usuários.

Organização do Site

A organização do Scribd é bem semelhante aos sites de vídeos, como o Youtube. Você pode visualizar o seu conteúdo através dos mais recentes, mais lidos, mais bem avaliados e mais discutidos.

configurações scribd

Além disso, é possível realizar diversos filtros na relação de busca desejada. Selecione a quantidade de páginas de cada documento, o tipo de formato do arquivo ou o idioma no qual deseja o seu texto. Estão disponíveis textos e documentos em mais de 30 línguas diferentes. As três ferramentas podem ser aplicadas simultaneamente ou separadamente, só depende da sua escolha.

O Scribd é dividido em 15 categorias, são elas: livros, brochures & catálogos, negócios & legislação, textos criativos, documentos governamentais, manuais, ilustrações & mapas, revistas & jornais, apresentações & slides, quebra-cabeças & jogos, receitas & menus, pesquisa, currículos, trabalhos escolares e planilhas.

compra de e-books scribd

O site também disponibiliza uma área de compra de e-books. Os preços variam bastante. O usuário pode comprar livros de um até 50 dólares ou mais, dependendo do conteúdo do livro. No entanto, a maioria dos produtos disponível no Scribd é oferecida gratuitamente.

De acordo com seus desenvolvedores, o Scribd distribui o seu conteúdo em outrso sites renomados como o The New York Times, Chicago Tribune e outros.

Fotos

Conheça diversas opções de apps e-readers e veja qual opção mais te agrada.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Scribd

Lançamento

22/07/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais