Shadow Era

Shadow Era

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogue este card game virtual de graça no PC ou iPhone

TechTudo
por TechTudo em 27/07/2012 22h25

Apesar de ser o card game mais jogado e famoso do mundo, Magic the Gathering gerou concorrentes ao longo dos anos. E, assim como concorrentes, o game também gerou outros games inspirados, que são tão divertidos quanto o original e podem ser uma opção para quem não quer gastar muito. Um destes jogos é Shadow Era, disponível gratuitamente no PC e dispositivos iOS.

No PC, Shadow Era pode ser jogado diretamente no seu navegador de Internet com um pouco de carregamento e uma conta registrada de forma simples e igualmente gratuita. A principal novidade é que o game suporte um sistema cross-platform. Isso quer dizer que o multiplayer do jogo pode ser curtido entre jogadores que estejam no iPhone e no PC por exemplo.

Conhecendo suas cartas

Shadow EraNo game, você tem um baralho (deck) de cartas básicas que pode ser personalizado da maneira que achar mais interessante. Cada deck possui um herói principal com um número exato de pontos de vida, além de guerreiros aliados, magias, encantamentos e outros itens de suporte. Cabe ao jogador tentar acabar com os pontos de vida do herói oponente, mas o segredo todo é fazer a escolha certa entre atacar um guerreiro oponente, preparar uma estratégia de defesa no turno seguinte ou investir em atacar apenas o herói inimigo.

A mecânica do jogo se assemelha muito a Magic: The Gathering e também ao Card Game de World of Warcraft (que também possui um herói por deck e guerreiros aliados). Assim como em um card game real, você pode adquirir novos decks pré-montados de classes específicas (entre magos, sacerdotes, caçadores, lobos, elementais e guerreiros) divididas em duas facções: humanos e sombras.

Há também a possibilidade de se comprar boosters com 15 cartas aleatórias ou até mesmo adquirir qualquer uma das cartas do jogo individualmente. Tudo isso acontece dentro de um mercado virtual no próprio jogo, que pode ser utilizado com moeda do próprio game ou dinheiro real, que é totalmente opcional.

Jogo rápido

Shadow EraAs regras são simples e de fácil acesso. Para realizar magias e conjurar novas criaturas aliadas é preciso que você faça “sacrifícios”. Os sacrifícios são carda da sua mão que você junta em um bolo de descarte. Cada carta neste bola equivale a um ponto de sacrifício e cada carta para ser colocada em jogo custa uma determinada quantidade destes pontos.

Assim, a ideia é sempre manter um equilíbrio entre cartas sacrificadas na pilha de descarte e cartas na sua mão que você vai poder colocar em jogo para vencer seu oponente. Os cards são dos mais diversos e variam entre criaturas, habilidades, mágicas que vão te ajudar e atrapalhar o adversário e por aí vai.

Shadow EraO objetivo do game é ser simples e direto, por isso as partidas podem acabar sendo bem rápidas em alguns casos. Não há muito o que se fazer em um turno de jogo além de comprar uma carta, sacrificar e atacar. Além de, é claro, baixar novas cartas na mesa para ajudar em sua estratégia.

O principal atrativo é o multiplayer online, mas Shadow Era fornece alguns embates contra personagens controlados pelo computador, para que você aprenda os conceitos básicos de jogo.

Fotos

Confira os principais games que marcaram a segunda semana de março para os usuários de Android
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

27/07/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Softwares ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Softwares