Publicidade

Shadowrun Returns

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Harebrained Holdings

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

7,5 Nota tt

Shadowrun Returns tem como principal proposta aproximar o consagrado sistema de RPG dos consoles 16-bits aos recursos atuais. Embora o jogo possua alguns problemas de ritmo, podemos considerar que seu objetivo foi alcançado com sucesso. A nostalgia dos jogadores será ativada ao debruçar na aventura em um universo recheado de possibilidades.

  • Interface 8
  • Usabilidade 7
  • Performance 7
  • Funcionalidade 8

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Shadowrun Returns: embarque em um clássico RPG futurístico

Shadowrun Returns é a nova versão de um clássico RPG lançado há quase 25 anos. O título, disponível para Windows, Mac e iOS, traz de volta seu conceito único que mistura seres mágicos e tecnologia avançada. Prepare-se para conhecer um impressionante universo futurístico onde a humanidade está bem distante do que conhecemos hoje.

História

Em 2054 a magia ganhará espaço no mundo real. Criaturas lendárias poderão ser vistas caminhando entre os homens, que no momento reconstroem os próprios corpos com aparatos tecnológicos. Em uma Terra onde anões medievais, elfos, orcs e trolls, dividem espaço com corporações gananciosas, o mundo conhece o verdadeiro sentido da palavra caos.

Gráficos

O título apresenta gráficos variados em diversos estilos, com desenhos em alta resolução e uma perspectiva de câmera que permite ao jogador uma visualização ampla dos cenários. A ambientação é recheada de detalhes, apoiada por um sistema de iluminação funcional e variadas possibilidades de personalização.

Jogabilidade

Ao iniciar o game os jogadores já encontrarão o complexo sistema de personalização do protagonista. Os interessados podem basear suas escolhas entre algumas classes, sempre levando em consideração fatores como velocidade, força, carisma, inteligência e desejo. Todo o processo é extremamente rico, exigindo que os jogadores dediquem um longo período na criação.

Após esta etapa o jogador já poderá utilizar o personagem criado. Explore todos os itens dos cenários para conhecer as ferramentas básicas de movimentação. Na ocasião, também será possível desfrutar do poder da escolha. Observe os diálogos e selecione entre as opções disponíveis para direcionar o caráter do seu personagem.

Lembre-se que cada personagem possui um estilo de abordagem diferente. Existem classes que se movimentam pelas sombras e outras que utilizam magias para completar seus objetivos. Os usuários também podem optar por abordar a aventura de maneira mais tecnológica, explorando recursos avançados de sistemas automatizados.

Esteja pronto para conhecer o universo mágico e cibernético único de Shadowrun Returns! Baixe e divirta-se!

Nossa opinião

Shadowrun Returns tem como principal proposta aproximar o consagrado sistema de RPG dos consoles 16-bits aos recursos atuais. Embora o jogo possua alguns problemas de ritmo, podemos considerar que seu objetivo foi alcançado com sucesso. A nostalgia dos jogadores será ativada ao debruçar na aventura em um universo recheado de possibilidades.

A história do título vive em todos os cenários. A ambientação rica, que mescla elementos de duas e três dimensões, lembra constantemente os jogadores que eles estão em um universo único. Embora a câmera possa incomodar os usuários mais novos, a facilidade apresentada pelas ferramentas de visualização retira de maneira definitiva qualquer impressão negativa inicial.

Ponto decisivo entre os RPGs de qualidade, as possibilidades de criação são extremamente satisfatórias. Os usuários podem variar inúmeras características dos personagens conforme avançam na campanha, pautados pelo caminho convencional da classe ou afastando completamente o personagem do seu modelo original com poucas escolhas.

O sistema de combate baseado em turnos é muito intuitivo, abrindo caminho para usuários que não estão acostumados com o gênero. A quantidade de texto apresentado é grande, porém não incomoda devido a qualidade das imagens utilizadas para ilustrar as conversas.

Shadowrun Returns é um bom jogo, apesar de trazer problemas consistentes que podem ofuscar seus principais pontos fortes. As deficiências do game acompanham seus principais méritos, como o ritmo cadenciado da jogabilidade e o insistente desejo de abordar alguns recursos como se ainda estivéssemos na década de 80. Os fãs do gênero podem curtir o título, mas certamente os antagonistas dos RPGs clássicos irão odiar.

Prós

  • Ótimo sistema de personalização
  • Evolução consistente do personagem
  • Universo rico e ambientação detalhada

Contras

  • Ritmo que não evolui
Games, incluindo Naraka: Bladepoint, ficam disponíveis a partir de hoje (21); veja também títulos que deixam ao catálogo
Semana de lançamentos tem como destaque Fall Guys: Ultimate Knockout, que vai se tornar gratuito e chegar em mais plataformas, além do intenso Fire Emblem Warriors; confira
Aprenda a zerar esta incrível aventura que mescla elementos de RPG com estratégia.
Shadowrun Returns apresenta uma ótima história, visual e jogabilidade, mas peca no audio e em seu sistema de saves.
Far Cry 3 fica mais barato em todas as plataformas, comemorando sucesso de 2012
Prince of Persia ganha nova versão nos aparelhos mobile e clássico Shadowrun retorna com versão PC
Shadowrun Returns é o nome da nova versão para PCs e tablets do clássico jogo de RPG cyberpunk.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.