Shining Star

Shining Star

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Shining Star, guie uma atriz iniciante ao estrelato mundial

Nat Garcia
por Nat Garcia em 26/04/2013 12h08

Shining Star é um jogo integrado ao Facebook, em que você deve conduzir uma atriz iniciante ao estrelato mundial. Para torná-la famosa é preciso trabalhar, comprar roupas bonitas, montar uma casa, vencer duelos de estilo e estabelecer diversos contatos sociais.

Para que você comece bem, o jogo fornece um pequeno tutorial que engloba as principais atividades da rotina da personagem. Nessa etapa, você conhece a agência de publicidade, onde é possível pegar várias oportunidades de trabalho, o shopping (que traz lojas de roupa, móveis e acessórios) e sua nova casa, que ainda necessita de mobília e decoração.

A primeira fase do joguinho também permite que você customize sua personagem, escolhendo entre alguns penteados, roupas e traços faciais. A variedade não é muita, mas pode ser compensada com modelitos, perucas e acessórios à venda na cidade.

Cada ação dentro do jogo custa uma quantidade de energia, como em muitos jogos de simulação. Para compensar o gasto, a barrinha vai enchendo com o tempo e é totalmente recarregada na passagem de nível. O progresso no jogo também estende o limite da barra de energia e fornece pontos de experiência e moedas de ouro.

Para ganhar dinheiro sem precisar trabalhar, você também pode cumprir missões, que ficam organizadas do lado esquerdo da tela, ou dar uma passadinha no “top 100″. Com esse último recurso, você pode competir com outras jogadoras e ganhar prêmios e popularidade a cada vitória.

 

Nossa opinião

Shining Star tem jogabilidade simples e pode ser uma boa pedida para meninas que curtem jogos de estilo e decoração. No jogo, é preciso arrumar a casa, vestir a personagem, crescer na carreira artística e comprar roupas cada vez melhores para a estrela em ascensão.

O visual do jogo é bem simples, mas apropriado ao estilo juvenil. Os cenários são coloridos e os personagens têm estilo cartoon. A música que acompanha a diversão também é dinâmica e alegre, mas pode ficar um pouco cansativa com o passar do tempo.

Outras boas qualidades do título são o ritmo acelerado, sempre a desbloquear novos níveis e a recarregar a barra de energia, e os tutoriais “how-to”, que ensinam como realizar tarefas de forma ilustrada e extremamente simples.

A parte menos empolgante do joguinho é, talvez, a escolha do avatar. Essa etapa, que deveria ser variada para causar uma boa primeira impressão, é, ao contrário, bem fraca, com poucas alternativas de cabelo, rosto e roupas. Felizmente, dá para fazer umas mudanças a mais na penteadeira do jogo e com perucas à venda nas lojas.

Outra falha percebida durante o teste, foi que a tela de jogo não se encaixa perfeitamente a área destinada no Facebook e precisa ser rolada tanto horizontal como verticalmente em vários momentos. Esse problema pode dificultar a operação do jogo e até desencorajar sua continuidade.

Prós
  • Fácil de jogar
  • Bons gráficos
  • Ritmo acelerado
  • Boa variedade de itens
Contras
  • Poucas opções na hora de escolher a personagem
  • Tela de jogo não se ajusta corretamente
  • Não possui tradução para o português

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Shining Star tem jogabilidade simples e pode ser uma boa pedida para meninas que curtem jogos de estilo e decoração. No jogo, é preciso arrumar a casa, vestir a personagem, crescer na carreira artística e comprar roupas cada vez melhores para a estrela em ascensão.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores