Publicidade

Adobe Shockwave Player

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Adobe

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

5,8 Nota tt

O primeiro cuidado que se deve ter com esse programa é na hora da instalação, pois ele tenta instalar a barra do Google para Internet Explorer, e o navegador Chrome. Evite isso desmarcando a opção na janela de instalação. Infelizmente, esse tipo de armadilha tem se tornado comum em alguns instaladores.

  • Interface 6
  • Usabilidade 5
  • Performance 6
  • Funcionalidade 6

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Muito mais conteúdo multimídia na web com o Adobe Shockwave Player

Adobe Shockwave é o padrão da web para poderosa reprodução multimídia que permite visualizar conteúdos interativos como jogos, apresentações de negócios, entretenimento e os anúncios de seu navegador web para Windows e Mac. O plugin é útil para tarefas que tem se tornado recorrentes na navegação, como transmissão de vídeos, músicas e videoconferências em tempo real além de jogos online.

Com ele, você terá acesso a alguns dos melhores conteúdos que a web tem para oferecer, incluindo deslumbrantes jogos em 3D e entretenimento, demonstrações interativas de produtos e aplicativos de aprendizagem online. O plugin exibe conteúdo da web que foi criado pela Adobe Director, incluindo os conteúdos feitos com as versões anteriores e Director MX 2004.

Para consumo de conteúdo multimídia

Comparado a outros plugins mais recentes como o Unity, o Adobe Shockwave Player possui muitos recursos. Ao contrário do Adobe Flash Player, Shockwave Player exibe conteúdo da web de destino, como demonstrações multimídia interativas e na formação do produto, merchandising, aplicações e jogos.

Um jogo criado com a tecnologia Shockwave, permite por exemplo que vários jogadores joguem online, ao mesmo tempo, direto no servidor onde o arquivo está hospedado. Isso aumenta o nível de interação entre os usuários.

Requisitos de sistema

O Adobe Shockwave Player requer processador Intel® Pentium® 4 ou superior com o Microsoft® Windows XP Service Pack 2, Windows Vista® ou Windows 7 instalado. Ele é aplicável aos navegadores Internet Explorer e Firefox. No Mac OS, o O plugin é compatível com o navegador Safari.

Nossa opinião

O primeiro cuidado que se deve ter com esse programa é na hora da instalação, pois ele tenta instalar a barra do Google para Internet Explorer, e o navegador Chrome. Evite isso desmarcando a opção na janela de instalação. Infelizmente, esse tipo de armadilha tem se tornado comum em alguns instaladores.

O Adobe Macromedia Shockwave Player não é mais tão usado atualmente, mas se você quiser jogar games online em seu navegador, há uma boa chance de precisar ter o Adobe Shockwave Player, por isso, o melhor é instalar o programa, até mesmo porque a instalação é fácil e rápida.

Se comparado com outros plug-ins mais recentes, o Adobe Shockwave Player é um recurso bastante pesado. Após tentar acessar algumas aplicações online que usam Shockwave, percebe-se que ele realmente deixa o sistema lento. Entretanto, existem muitas soluções que ainda o usam.

Algo que não se pode negar é que os gráficos exibidos são muito limpos. Mas há problemas na navegação pelo Chrome, já que ele tem o plugin do Flash e Shockwave instalados. A solução: é necessário desativar um dos plugins para que o navegador normalize.

Prós

  • Fácil de instalar
  • Permite jogar games de ação na web
  • Gráficos limpos

Contras

  • Tenta instalar a barra do Google para Internet Explorer
  • Torna o sistema lento
  • Problemas no Chrome com a instalação de dois plugins
O velho Windows 7 é outro problema. De longe, ainda é o sistema operacional mais comum.
Adobe Shockwave Player desatualizado? Descubra como fazer a atualização manualmente.
Saiba o que é o plugin Shockwave Flash e entenda melhor essa tecnologia da Adobe para navegadores.
Descubra diferenças entre Shockwave Player e Flash Player. Veja como essas tecnologias são usadas no PC.
O não funcionamento do Adobe Shockwave pode ocasionar falhas na reprodução de vídeos e jogos. Veja o que fazer para solucionar o problema.
Aprenda no tutorial a atualizar seus plugins, reinstalar o Flash Player, desabilitar o Microsoft Silverlight e até restaurar a configuração do Firefox.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.