SignIt

SignIt

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Preencha documentos PDF direto no iOS com SignIt

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 30/01/2014 15h31

SignIt é um aplicativo para iOS que permite ao usuários preencher ou assinar documentos em PDF direto do seu dispositivo. O aplicativo é ideal para quem trabalha em escritórios que estão no processo de digitalização dos seus documentos e desejam diminuir a quantidade de papel no ambiente de trabalho.

Com o SignIt Pro, você pode abrir e preencher documentos que estão no e-mail ou outros apps como: Dropbox, E-mail, Google Drive, Evernote e etc. Basta tocar no documento e em seguida, tocar em “Abrir com SignIt”. O programa habilita uma série de opções para preencher documentos com assinatura, textos, datas e marcações.

Preenche mas não edita

É importante lembrar que o SignIt é um programa para preencher arquivos PDF como formulários, fichas, questionários e outras coisas. Porém, ele não permite editar um arquivo PDF fechado. Ou seja, ao receber um arquivo PDF, você pode adicionar texto, datas e até a sua assinatura, mas não será possível editar dados já contidos no PDF.

Como usar o Signlt

Para usar o Signlt, basta tocar em um arquivo PDF recebido por e-mail, por exemplo, e tocar na opção “Abrir com Signlt”. O app irá carregar uma cópia do arquivo em sua área de trabalho e a partir de então, você poderá preenchê-lo. Comece por abrir um arquivo tocando nele.

Ao abrir um arquivo PDF, nada aparecerá ao menos que você toque em qualquer lugar para surgir um balão de edição. Neste balão estão várias opções como “Text”, “Date”, “Initial”, “V” e “Sign”. Utilize “Text” para digitar textos em cima do documento PDF, “Date” para preencher datas facilmente, “Initial e “Sign” para fazer assinaturas e “V” para marcações.

A quantidade de edição de textos é limitada. Você tem 10 créditos para preencher 10 documentos PDF. Você pode fazer pequenas recargas para obter mais 10 créditos ou fazer uma compra maior para poder editar quantos documentos quiser. Faça o download de SignIt e experimente.

Nossa opinião

Para muitos, SignIt pode significar a entrega de um documento no prazo ou não. A solução proposta pelo time da GameStruct é genial. Utilizar a tela touch para preencher documentos PDF. Porém, como veremos a seguir, a algumas falhas que podem comprometer a experiência do usuário.

Em seu menu de edição, o aplicativo busca ser bem completo, oferecendo opções muito boas para preencher os documentos com texto, números e marcações. Entretanto, na hora de assinar documentos, a tarefa pode ser um pouco penosa. É difícil assinar um documento e deixar a assinatura parecida com a de um documento de verdade. A falta de uma caneta stylus nos dispositivos da Apple fica evidente e não há soluções no mercado que deixem o traço mais autêntico.

Outro ponto que pesa na avaliação do aplicativo é o seu sistema de monetização. A edição de documentos não é ilimitada. Ao baixar o aplicativo, você terá direito a utilizá-lo em apenas 10 documentos. Depois disso, é preciso pagar para usar em mais documentos. A opção para usar em um número ilimitado de documentos PDF é cara, custa cerca de US$ 19,99, cerca de R$ 48 reais.

Caro e com um sistema de assinaturas que não é muito bom, SignIt é um software que pode desapontar. O principal destaque do app não simula de forma realista uma assinatura, deixando o traço grosso demais. As opções de monetização do app também comprometeram a avaliação, já que o usuário está limitado a 10 documentos.

Prós
  • Permite escrever sobre documentos de forma fácil
  • Dá até para simular uma assinatura
Contras
  • Compras embutidas
  • Assinaturas não ficam muito boas
  • Não é possível editar o mesmo documento posteriormente

Fotos

À procura de novos apps para seu celular iOS? Confira nossa lista da semana e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GameStruct

Lançamento

15/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Para muitos, SignIt pode significar a entrega de um documento no prazo ou não. A solução proposta pelo time da GameStruct é genial. Utilizar a tela touch para preencher documentos PDF. Porém, como veremos a seguir, a algumas falhas que podem comprometer a experiência do usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

SignIt

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade