SimCity Social

SimCity Social

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em SimCity Social, crie uma cidade e convide seus amigos

TechTudo
por TechTudo em 27/06/2012 15h01

SimCity Social chegou ao Facebook com a responsabilidade de ser um dos principais jogos disponíveis na rede social. Produzido pela gigante Electronic Arts, o game promete apresentar todas as qualidades conhecidas no SimCity 2000 e trazer novos aspectos com relação às cidades e os relacionamentos.

O jogo utiliza para cadastro as informações disponibilizadas pela rede social. Para entrar na campanha basta adicionar o SimCity Social na área de aplicativos e jogos. Após permitir as obrigações solicitadas, o jogador já é inserido no cenário do game.

Criando estradas e visitando a loja

SimCity Após adicionar o aplicativo, o jogador é apresentado à Kristy, assistente que irá acompanhá-lo durante todo o tutorial. A primeira função disponível está ligada à criação das estradas da cidade. Com a premissa de que os cidadãos precisam ter espaço para ir e vir o usuário é levado à loja.

Ao clicar no botão “Build” uma página se abre com todos os itens disponíveis para compra. O único que pode ser adquirido no primeiro momento é a estrada. Clique para selecionar o produto, que é grátis, e depois marque o terreno onde as ruas serão construídas. Com esta etapa concluída é hora de partir para os imóveis.

As casas oferecidas inicialmente possuem 2×2 metros, também de forma gratuita. Crie a primeira residência clicando na aba superior do menu da loja. Após realizar as construções, clique em “exit” para finalizar o processo.

Convidando amigos e atrações na cidade

SimCity Com as casas criadas, porém com ambientes vazios, os jogadores devem convidar seus amigos para povoar a cidade. Além de evitar ficar sozinho em um espaço enorme, o usuário que adicionar vizinhos ganha mais energia, dinheiro e terrenos. Clique em “invite” para iniciar o processo.

Os vizinhos estão chegando e sua cidade precisa de algo para entretê-los. Chegou a hora de espalhar atrações pela vizinhança para que a estadia de seus amigos seja mais prazerosa. Entre os produtos disponíveis estão um lago, uma área de lazer, um mini campo de golfe, um museu, um jardim, entre outros.

Cada lugar disponível para compra tem um valor. O universo de SimCity Social trabalha com três unidades monetárias. São elas: Materials, Simoleons e Diamonds.

Comprando e vendendo

Os “Materials” são utilizados exclusivamente para fazer upgrade em itens já adquiridos. O jogador começa com uma quantia disponível de 2.000. Já os “Simoleons” servem para efetuar a compra de novos edifícios e produtos. Cada artefato possui um preço referente às moedas.

Os “Diamonds” são as moedas mais valiosas do game. Os usuários iniciam a campanha com apenas 20 unidades. Para concluir as obras, os jogadores precisam contratar amigos para ajudar ou outros funcionários. O serviço feito pelos vizinhos sai sem custo, já com funcionários terceirizados uma quantia é debitada.

Todas as construções podem ser melhoradas. Para efetuar o upgrade o usuário deve clicar três vezes sobre as atrações. Uma quantia é debitada a cada obra. Porém não é só de gastos que se faz uma boa cidade. A cada projeto concluído o jogador adquire pontos de experiência e energia.

Jogabilidade

SimCity Para navegar pelo cenário o usuário deve apenas clicar no que deseja. As opções são diversas. O jogador pode melhorar suas construções, fazer novos amigos ou simplesmente arrecadar o dinheiro produzido por seus empreendimentos.

A barra inferior do menu é composta pelas fotos dos amigos e botões que encaminham para variados tipos de serviço. O inventário é onde ficam disponibilizados os itens conquistados durante a campanha.

O botão de redecoração permite que o usuário faça mudanças na organização da cidade. Mude de lugar aquela casa gigante ou transfira o lago para outro lado para adquirir mais espaço. Após efetuar as mudanças basta clicar em “exit” para voltar ao modo normal.

SimCity Social é um jogo para Facebook, que tem suas particularidades. Além da vasta forma de integração, o jogo possui missões secundárias, formas particulares de lidar com questões monetárias e um amplo mundo a ser explorado.

Venha para este universo para fazer novos amigos e se divertir em uma cidade repleta de surpresas.

Fotos

Confira algumas opções de games sociais para você se divertir online com seus amigos.
A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (15) que The Sims Social, SimCity Social e Pet Society, três dos seus jogos para o Facebook, terão seus servidores desligados em junho.
SimCity é um marco no mundo dos games. Se fosse de verdade, a “cidade simulada” teria 30 milhões de habitantes, ou de prefeitos, já que este é o número de cópias vendidas da franquia desde 1989. O primeiro game chegou ao mercado naquele ano e, desde então, cada título traz uma vasta gama de inovações. [...]
SimCity Social é um dos principais jogos do Facebook. Com status de superprodução, o grandioso game da Electronic Arts melhorou muitos aspectos dos outros títulos da série.
Em noite de premiação, o jogo The Walking Dead: The Game foi o grande vencedor do Video Game Awards 2012, considerado o “Oscar dos videogames” nos Estados Unidos.
Com o lançamento de SimCity Social, a Electronic Arts divulgou um novo trailer do game mostrando suas principais características. O destaque do vídeo, porém, fica por conta do tom de provocação que a EA quis mostrar.
A Maxis lançou uma versão para Facebook de seu título SimCity. Chamado de SimCity Social, o jogo te coloca no papel de um prefeito de uma cidade, onde é possível interagir com os amigos e até colocá-los para trabalhar em suas instalações.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

27/06/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores