The Sims 3: Dragon Valley

The Sims 3: Dragon Valley

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The Sims 3: Dragon Valley leva ao PC o domínio de criaturas fantásticas

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 12/06/2013 10h39

The Sims 3: Dragon Valley é a mais nova expansão de The Sims 3, lançada para PC. A novidade tem como principal atrativo a adição de dragões no jogo, mesmo nos tempos atuais, na cidade grande. A mistura inusitada chega a ser divertida, já que os dragões são em sua maioria pequenos e podem ser domesticados com o tempo.

A impressão que a expansão passa é de ser inspirada por A Game of Thrones, ou Guerra dos Tronos, série exibida na HBO e baseada nos livros de George R.R. Martin. Além dos dragões, a expansão também apresenta conteúdo extra na forma de roupas e mobílias com a temática medieval, justamente para manter o clima épico em sua vizinhança.

O citado Dragon Valley do título é uma nova vizinhança para você povoar com os seus Sims. Para os que gostam das pequenas narrativas presentes no jogo, existe uma briga entre as famílias mais poderosas pelo domínio da cidade, dando um gostinho ainda maior da temática de Game of Thrones.

Entretanto, boa parte do conteúdo presente neste pacote de expansão vai parecer familiar aos fãs da franquia, afinal, não faz muito tempo que a Eletronic Arts lançou The Sims Medieval, um cenário completo baseado na Idade Média. Mesmo assim, vale lembrar que a expansão é para The Sims 3 e requer o jogo base para rodar. Ela não funciona com The Sims Medieval.

Nossa opinião

The Sims 3: Dragon Valley é uma opção divertida para uma parte do público que busca expandir ainda mais o conteúdo de The Sims 3, mas que pode parecer repetitivo para aqueles que já aproveitaram o game de temática similar em The Sims Medieval, também para PC.

A expansão parece querer apenas pegar carona no sucesso da série para TV Game of Thrones, baseada nos livros de George R.R. Martin. Contudo, há alguns pontos positivos que devem ser apontados, como o bom humor que sempre impera nas produções The Sims.

O fato dos dragões desta expansão, o principal atrativo aqui, serem pequenos e domesticáveis deixa tudo com um clima mais leve e sem qualquer pretensão de ter a mesma violência ou cenas fortes do seriado. Contudo, há sinais fortes de inspiração, como personagens que se parecem com os heróis da TV.

Ainda assim, Dragon Valley soa bem repetitivo. Tirando os dragões, todo o restante do conteúdo parece ter sido retirado completamente de The Sims Medieval, o que pode até mesmo confundir alguns fãs mais desavisados.

Mesmo com gráficos bonitos e bom humor, The Sims 3: Dragom Valley poderia ter alguns elementos para se diferenciar do outro jogo da série.

Prós
  • Temática engraçada
  • Bom humor
  • Dragões
Contras
  • Se parece muito com The Sims Medieval
  • Repetitivo
  • Itens sem muitas novidades

Fotos

Além de roupas e mobílias com a temática medieval, a expansão também traz a possibilidade de se adotar filhotes de dragão para a sua casa.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Eletronic Arts

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

The Sims 3: Dragon Valley é uma opção divertida para uma parte do público que busca expandir ainda mais o conteúdo de The Sims 3, mas que pode parecer repetitivo para aqueles que já aproveitaram o game de temática similar em The Sims Medieval, também para PC.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores