The Sims 3: Into the Future

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Eletronic Arts

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

5,8 Nota tt

Não existe muito mais o que explorar quando um jogo chega a sua décima primeira expansão (quatro anos após seu lançamento) e este ainda é o mesmo The Sims 3, com mecânicas e jogabilidade igual e poucas mudanças realmente significativas.

  • Interface 8
  • Usabilidade 4
  • Performance 7
  • Funcionalidade 4

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Descubra o futuro dos seus Sims com a extensão Into the Future!

The Sims 3: Into the Future é a décima primeira e última expansão para The Sims 3. Nela, os jogadores podem viajar ao futuro, que será diretamente afetado pelas ações de seus personagens no presente. Além do novo cenário e novas mecânicas, esta expansão também adiciona uma dezena de itens novos para modernizar o lar dos seus personagens favoritos.

O que há de novo?

O primeiro destaque de Into the Future é um lugar chamado Oasis, este é o cenário futurista que um Sim poderá visitar desde o início do jogo ao atravessar um portal dimensional. O mais interessante sobre este lugar é que ele será sempre afetado pelas ações ocorridas no presente, variando desde um futuro normal, onde existe apenas uma progressão tecnológica, um futuro perfeito, onde todos são felizes e tudo se apresenta de uma maneira melhor ou um distópico mundo pós-apocalíptico sujo e destruído.

Toda vez que seu personagem retorna ao presente, ele pode fazer alguma ação que irá transformar o espaço-tempo de Oasis para um dos três futuros pré-determinados. Uma das maneiras mais importantes de interagir com esta mecânica é através do menu que ilustra os seus descendentes. Nele você poderá avaliar toda a linhagem do seu personagem e determinar como ela agirá, gostos, maneirismos e traços da personalidade do seu personagem irão ser passados adiante pela sua descendência. Existem também certas tarefas e missões que podem ser executadas para determinar as principais características do futuro.

Além disso, como é esperado de todas as expansões para The Sims, esta expansão também nos traz uma nova leva de itens importantes para revolucionar a aparência da sua casa. O primeiro item que chama a atenção é um jetpack, que facilita muito a locomoção do seu personagem, outras formas novas de locomoção incluem carros voadores e mais importante, skates voadores inspirados diretamente em “De volta para o futuro”.

Outros itens com designs futuristas também se destacam, de móveis até aparelhos holográficos, passando por outros clássicos da ficção científica como sintetizadores de alimentos e de água. Casulos para dormir que treinam determinadas habilidades do seu Sim enquanto eles dormem, além de computadores extraordinários e robôs de todos os tipos, incluindo alguns que servem como animal de estimação sem precisar sujar a casa.

Um detalhe interessante de Into the Future é que os robôs podem ser tornar autômatos, conhecer outros seres mecânicos semelhantes e até ter robozinhos. Muitas vezes o futuro parece mais povoado de robôs do que de pessoas, o que pode ser assustadoramente parecido como um mundo onde a vida humana está em risco de extinção, ainda sim, nenhum dos robôs do jogo parece demonstrar ódio aos seres de carne e osso.

Com centenas de novos itens e peças de roupas, a última expansão para The Sims 3 promete fechar o jogo com chave de ouro.

Nossa opinião

Não existe muito mais o que explorar quando um jogo chega a sua décima primeira expansão (quatro anos após seu lançamento) e este ainda é o mesmo The Sims 3, com mecânicas e jogabilidade igual e poucas mudanças realmente significativas.

A principal adição desta nova expansão é a realidade futura para o qual os seus sims podem viajar. A idéia é criar um cenário que será influenciado pelas ações do seu Sim no presente, que afetarão drasticamente como o mundo será no futuro.

O problema com esta nova e interessante mecânica é a sua má execução. Apesar do jogo prometer que a influência do seu Sim será sentida no futuro, só existem três opções possíveis de como será este período, uma neutra, uma boa e uma ruim. O pior disso é que as mudanças são apenas cosméticas, e o futuro paradisíaco possuirá os mesmos prédios e os mesmos sims da distopia pós-apocalíptica, a diferença fica na sujeira e outros elementos menores.

Esta questão acaba por esvaziar completamente a expansão, que perde em grande parte o seu propósito de inserir um novo elemento importante de jogabilidade no título. Apesar da eventual chuva de meteoros no futuro ruim, não existe uma dificuldade maior de conseguir alimentos, ou aumentar a dificuldade de um sim de viver nele, tornando-o muito semelhante ao paraíso em todos os sentidos, exceto pela estética geral.

O que resta a expansão são centenas de novos itens e algumas habilidades especiais. Ainda que os robôs sejam uma adição muito bacana e bem-vinda, é difícil justificar nestes animatrônicos o preço de 40 dólares deste conteúdo. Afinal, quanto vale uma coleção de mobílias virtuais? Para ser a última expansão de um jogo popular como The Sims 3 é muito decepcionante ver tão pouco conteúdo interessante.

A não ser que você seja um fã inveterado de The Sims 3, a última expansão para o jogo, Into the Future, não acrescenta muito. A visita a um futuro particular decidido pelas suas escolhas, principal característica anunciada nesta expansão, é uma farsa boba que mostra que o seu personagem não influencia de verdade o mundo, fazendo transformações cosméticas entre três futuros possíveis. Outra coisa a ser oferecida por este pacote é um novo e imenso conjunto de itens, que, apesar de interessantes, não valem o preço da Expansão.

Prós

  • Novos meios de deslocamento do jetpack ao hoverboard
  • Robôs com função e personalidade
  • Referências divertidas a clássicos da Ficção Científica

Contras

  • O futuro não pode ser alterado de verdade
  • Não adiciona nada que valha o preço da expansão
The Sims 3 No Futuro: agora é possível jogar com mais de uma família na mesma cidade trocando de família ativa e deixando a outra viver e tomar decisões no automático temporariamente. Veja como aproveitar este recurso:
Confira a lista com cheats para se dar bem na nova expansão do game de simulação mais jogado do mundo.
Custando cerca de US$ 40 nova expansão não oferece muito mais do que móveis e meios de locomoção futuristas.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.