Simulador de Urna Eletrônica 2014

Simulador de Urna Eletrônica 2014

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Treine para o dia da eleição com esse simulador de urna eletrônica

TechTudo
por TechTudo em 05/10/2014 01h19

As Eleições 2014 são o maior evento democrático da história do Brasil. De uma vez só, cidadãos de todo o Brasil irão eleger candidatos à Presidência da República, Governos estaduais, senado, câmaras federais e estaduais. Ter certeza de sua resposta na hora H, bem em frente à urna eletrônica é de importância crucial. Afinal, o resultado final não seja influente apenas em sua vida, mas no futuro de todo o país.

Votar através da urna eletrônica pode parecer simples, mas é preciso tomar algumas precauções cruciais. Com tantos cargos a serem preenchidos, é muito importante levar anotados os números dos seus candidatos para não se enrolar na hora e acabar dando o voto à outro concorrente ou até mesmo deixando em Branco sua decisão.

Cada cargo possui um número de dígitos diferente mas, mesmo assim, é sempre uma confusão. Para deputado federal, estadual e senador, o eleitor deve indicar dois candidatos, o que complica ainda mais na hora de votar.

Treinamento para votar

Simulador de Urna Eletrônica

Para não se enrolar na hora da eleição, nada melhor do que treinar com esse aplicativo criado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O Simulador de Urna Eletrônica mostra, com candidatos fictícios, como é o procedimento para votar para todos os cargos na sequência correta. Ele coloca um verdadeiro simulador de urna eletrônica dentro do seu computador, de modo que você poderá treinar à vontade para o momento real do voto.

Essa urna eletrônica online é um aplicativo Java que necessita da plataforma correta instalada em seu sistema para funcionar. Para que ele funcione adequadamente, baixe a plataforma Java no TechTudo.

Treine bastante para eleição e faça valer a sua cidadania sem erros!

Votação eletrônica no Brasil

A votação eletrônica foi implementada no Brasil em 1996, ainda em caráter de testes, em algumas cidades. Na época, estava em vigor a eleição para prefeito e vereador. Nas eleições para o ano 2010, serão produzidas e distribuídas 200 mil urnas eletrônicas pelos municípios de todo o país.

Fotos

Doodle do Google mostra fila de brasileiros à espera do voto no segundo turno das Eleições 2014.
Smartphones e tablets devem ficar longe da urna eletrônica. Desobediência à regra do TSE pode render até detenção.
Doodle animado tem homens, mulheres, jovens e idosos na fila para o voto; Google celebra primeiro turno.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tribunal Superior Eleitoral

Lançamento

19/08/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação