SK Gaming (CS:GO)

SK Gaming (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

SK Gaming no CS:GO: conheça atletas, títulos e história do time no jogo

TechTudo
por TechTudo em 13/07/2018 16h06

A SK Gaming é uma organização alemã de esports com um time de CS:GO. Atualmente, o time está sem line up, já que os jogadores do Brasil Gabriel "FalleN" ToledoMarcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o americano Jake "Stewie2K" Yip foram para a MIBR

Contratada em 2016, a equipe de brasileiros foi considerada um dos maiores elencos da história do Counter-Strike: Global Offensive. A equipe atua nos Estados Unidos, e tem sua gaming house situada em Los Angeles.

História

A SK Gaming (Schroet Kommando), criada em 1997, está presente no cenário de Counter-Strike: Global Offensive desde 2013, quando optou por assinar com o elenco sueco da Lemondogs, constituído por Marcus “Delpan” Larsson, Simon “twist” Eliasson, Faruk “pita” Pita, Jerry “xelos” Räberg e Jacob “pyth” Mourujärvi. Depois da passagem de grandes nomes do cenário, como Mikail “Maikelele” Bill, à época conhecido por “eksem”, Nikola “NiKo” Kovac, Lukas “gla1ve” Rossander e Valdemar “valde” Vangsä, em 2015, a organização optou por renovar seu elenco com uma base dinamarquesa. Depois de certas mudanças, Asger “AcilioN” Larsen, Michael “Friis” Jorgensen, Andreas “MODDII” Fridh, Jacob “Pimp” Winneche e Emil “Magiskb0y” Reif se tornaram o elenco cativo do time.

A chegada do Brasil e a saída de fnx

Durante a primeira temporada da ELEAGUE, em junho de 2016, o então elenco da Luminosity Gaming, composto por FalleN, fer, TACO, coldzera e Lincoln "fnx" Lau, assim como o técnico William “zews” Prado, acertou a ida para a SK Gaming, no lugar do time dinamarquês da organização. No mês seguinte, a SK conquistaria o primeiro Major de sua história no CS:GO, na ESL One: Cologne. Depois de alguns resultados ruins, a line up optou por desligar fnx no final de 2016. Com a proximidade do ELEAGUE Major Atlanta, o substituto escolhido para a vaga, felps, ficou impedido de jogar a competição por já ter atuado na fase classificatória pela equipe da Immortals. Com isso, o português Ricardo “fox” Pacheco foi escolhido para completer o time, que chegou às semifinais da competição.

Problemas internos e a saída de felps

Mesmo depois da conquista de importantes campeonatos – como a ESL Pro League Season 5, a cs_summit, a Intel Extreme Masters e, mais importante, a ESL One: Cologne 2017 - com a nova formação, a equipe brasileira começou a apresentar resultados ruins em competições importantes, como a ESL One: New York e a ELEAGUE Premier. Em outubro, felps declarou que deixaria a equipe por motivos pessoais. Para seu lugar, a SK adquiriu boltz por empréstimo junto à já desmontada line up da Immortals. Felps ainda atuaria pela equipe no ELEAGUE Major Boston, em janeiro de 2018.

Mudança da line up

Em junho de 2018, os atletas brasileiros terminaram o contrato com a SK Gaming e foram para a MIBR, organização brasileira comprada pela Immortals. Por ora, a organização alemã ainda não anunciou seus novo atletas. A expectativa, no entanto, é que os jogadores da Não tem Como entrem na equipe.

 

Elenco

Infedinido

Ex-jogadores

Gabriel “Fallen” Toledo 

Fernando “fer” Alvarenga

Marcelo “coldzera” David

Ricardo “boltz” Prass

Jake "Stewie2K" Yip

João “felps” Vasconcellos

Lincoln “fnx” Lau

Epitácio “TACO” de Melo

Principais títulos

ESL One: Cologne: 2016 e 2017

cs_summit: 2017

Intel Extreme Masters XII: Sydney: 2017

DreamHack Open Summer: 2017

Esports Championship Series Season 3: 2017

EPICENTER: 2017

ESL Pro League Season 6: 2017

Fotos

Presença de estrangeiros, títulos internacionais e line-up feminina: confira cinco curiosidades da Made In Brazil
Aprenda as call-outs mais importantes do mapa Nuke, que recentemente sofreu ajustes
O TechTudo conversou com coldzera e FalleN nos bastidores da ESL One Belo Horizonte
Equipe com brasileiros foram eliminadas nas semifinais; FaZe Clan e mouseseports estão na final do campeonato de CS:GO
Brasileiros avançam para próxima etapa do torneio; veja resultados dos jogos de Counter Strike: Global Offensive desta sexta-feira (15)
SK Gaming, FaZe Clan, Team Liquid e Não Tem Como são alguns dos times que participam do torneio
Line up jogou último campeonato sem uniformes e dá sinais de desgaste com a organização.
Oleksandr "s1mple" Kostyliev foi o principal destaque da campeã Na’Vi ao longo do torneio de CS:GO. Os brasileiros da SK Gaming caíram nas quartas.
Brasileiros encararam o time de Epitácio "TACO" de Melo e saíram vitoriosos nos mapas Cache e Inferno.
A equipe de FalleN se mantém invicta e fica a uma vitória da classificação para os playoffs da competição

Opinião dos usuários

Fórum

SK Gaming (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times