SkyDrive

SkyDrive

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

SkyDrive agora é OneDrive; nuvem ainda é da Microsoft

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 10/08/2015 15h21

O SkyDrive é o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft disponível para os principais sistemas operacionais modernos como o Mac, Windows, Windows Phone, iOS e Android. Em janeiro de 2014, a fabricante de software mudou o nome da nuvem para OneDrive, seis meses após perder uma batalha judicial contra a British Sky Broadcasting. O serviço, porém, segue funcionando a todo vapor. Computadores que ainda tem o SkyDrive instalado podem atualizar para o novo OneDrive.

Nossa opinião

O ponto forte do serviço é o fato dele ter suporte para Windows, Mac, iOS e Android e Windows Phone. O serviço em conjunto com seus aplicativos clientes, o tornam uma opção de armazenamento barata e bastante simples.

Embora a Microsoft já tenha encerrado o suporte ao Windows XP, ele ainda é muito usado e por causa disso, uma das falhas do SkyDrive é não ter suporte a esse sistema. O Linux fica na mesma situação, para usá-los em ambos é preciso acessar pela interface web, que é limitada e não permite trabalhar localmente, apenas online.

Ainda assim a interface web tem seus méritos, por exemplo, quando se visualiza fotos nela, é possível visualizá-las como uma apresentação de slides, e até mesmo ver um mapa de onde elas foram capturadas, juntamente com as informações EXIF da câmera. Também é possível lidar com todos os tipos mais comuns de arquivos que você pode querer armazenar na nuvem, incluindo documentos, músicas, fotos e vídeos.

Em compensação, o uso do SkyDrive é bem tranquilo em sistemas desktop suportados como Windows e Mac. Nesses ambientes, tudo ocorre de forma transparente e o usuário não precisa se preocupar com sincronização e outros detalhes complicados, ele só precisa usar.

Prós
  • Em sistemas Desktop suportados usuário não precisa se preocupar com sincronização e outros detalhes complicados
  • Tem suporte para Mac, iOS e Android, Windows e Windows Phone
  • Apresentação de slides das fotos na interface web
  • É possível lidar os tipos mais comuns de arquivos documentos, músicas, fotos e vídeos na interface web
Contras
  • Não é suportado no Windows XP
  • Interface web é limitada e não permite trabalhar localmente, apenas online

Fotos

Saiba quais são as melhores formas de fazer uma cópia de segurança dos arquivos salvos no seu computador.
Dispositivo permite que usuários acessem conteúdo armazenado através de apps para dispositivos móveis e computadores.
Veja a lista com alguns pontos para customizar no sistema do seu PC. Altere a tela de início, imagem da conta e muito mais.
Pacote tem preço acessível mensal e oferece todas as ferramentas do serviço. No entanto, o recurso só pode ser instalado em um computador, além do tablet.
Veja como alterar as pastas tradicionais do sistema, que aparecem à esquerda da janela, para salvar arquivos diretamente na nuvem.
Empresa renomeia mais um de seus serviços, dizendo atender pedidos dos usuários, que ficavam confusos com o termo “Web Apps”.
Microsoft convocou uma coletiva nesta quarta-feira para anunciar suas novidades em torno da recente mudança que fez com o SkyDrive.
A Microsoft lançou oficialmente o OneDrive, o substituto do serviço de armazenamento SkyDrive. Conheça as novidades.
A computação na nuvem não é mais coisa do futuro e sim parte do dia-a-dia dos usuários; veja dicas para criar o seu sistema doméstico de arquivos.
Novo versão do sistema operacional trará diversas mudanças e novas funcionalidades. Confira lista das novidades já confirmadas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft Corporation

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O ponto forte do serviço é o fato dele ter suporte para Windows, Mac, iOS e Android e Windows Phone. O serviço em conjunto com seus aplicativos clientes, o tornam uma opção de armazenamento barata e bastante simples.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade