Smart TV Remote

Smart TV Remote

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Smart TV Remote é outra opção para controlar sua TV Samsung

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 12/08/2013 16h34

Smart TV Remote é um aplicativo desenvolvido para manipular exclusivamente Smart TVs da Samsung.

Com a interface desenhada no formato de um controle remoto, este app permite que seu Android interaja com quase todos os modelos de Smart TV da Samsung, acessando vários recursos de maneira mais prática e exibindo a grade de programação dos canais que tiverem sido detectados.

Intuitivo e bastante prático, este aplicativo é uma ótima ferramenta para manipular melhor com seu televisor inteligente.

Compatível com quase todos os modelos de Smart TV da Samsung das séries B, C, D e E, o Smart TV Remote permite que seus usuários interajam com estes televisores através do Android, utilizando vários recursos que os controles remotos convencionais não possuem.
 
Apesar de a interface possuir uma estranha orientação vertical e horizontal, de maneira a deixar os comandos principais ao redor da grade de programação, a utilização do aplicativo é bastante intuitiva e prática.
 
O botão no canto direito da parte superior da tela abre uma janela que exibe o status da conexão do Smart TV Remote, permitindo que os usuários busquem e conectem-se as Smart TVs da Samsung que estejam conectadas a mesma rede Wi-Fi de seus tablets ou smartphones.
 
Uma vez que o televisor inteligente seja encontrado e se conecte ao seu android, uma grade com a programação dos canais será exibida na tela principal, facilitando a informação e a navegação por seus conteúdos.
 
Além disso, apertando o botão “SMART”, o aplicativo exibe uma janela com um prático controle remoto, que possui uma interface com uma série de recursos para interagir melhor com seu televisor inteligente, dividindo-se em três partes partes, uma para a TV, outra para textos e a última para mídia.

Nossa opinião
Com o design que lembra um controle remoto convencional, o Smart TV Remote possui uma interface um pouco confusa, com a orientação vertical e horizontal ao mesmo tempo e comandos pouco intuitivos.
 
O próprio botão para conectar o aparelho Android a Smart TV não é muito prático, sendo necessário ainda realizar algumas configurações para que a conexão se mantenha e seja reconhecida de forma mais rápida nos próximos acessos.
 
Porém, o aplicativo consegue aprimorar bastante a experiência de utilizar as funcionalidades de um televisor inteligente, exibindo os recursos de maneira mais acessível do que nos controles remotos convencionais e mostrando a grade de programação dos canais.
 
Além disso, o Smart TV Remote possui uma ferramenta para procurar e inserir outros canais que não estejam sendo exibidos e permitindo ainda que os logos em sua grade sejam personalizados.
 
No entanto, o aplicativo possui problemas de compatibilidade com alguns modelos de Smart TV da Samsung, sendo necessário instalar apps nelas para que ele consiga reconhecê-las e funcionar.
Prós
  • Possui recursos práticos, mais acessíveis do que no controle remoto convencional
  • Exibe a grade de programação dos canais
  • Permite adicionais canais e personalizar seus logos
Contras
  • A interface é um pouco confusa
  • O método de conexão é pouco intuitivo
  • Pode apresentar problemas de conexão com alguns modelos de Smart TV da Samsung

Fotos

Tutorial ensina como usar o Moto G como controle para a TV e explica quais aplicativos funcionam no smartphone da Motorola.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

adiroid

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

Opinião dos usuários

Fórum

Smart TV Remote

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários