Snapchat

Snapchat

7.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Snapchat: Envie posts que somem em um piscar de olhos

TechTudo
por TechTudo em 25/07/2016 19h18

Snapchat é uma rede social, disponível para download no iPhone e para iPad (iOS) e Android, que sugere uma forma diferente de conversar com os seus amigos: as fotos e mensagens enviadas pelo app só podem ser visualizadas por alguns segundos, depois, desaparecem. Ele está disponível em português (Brasil). Infelizmente, ainda não há uma versão do Snapchat para Windows Phone

O aplicativo é uma boa alternativa para quem que trocar imagens que não podem se espalhar na rede. Como a foto some depois de um curto período de tempo, o Snapchat é mais aconselhado do que outros aplicativos de trocas de mensagem, como WhatsApp e o Hangout.

Uma atualização recente, entretanto, permite que usuários comprem o 'replay' de imagens no aplicativo. Por US$ 0,99 o usuário pode visualizar três 'snaps' mais uma vez. A novidade, por enquanto, não está disponível no Brasil. 

Como usar o Snapchat

Usar o Snapchat é muito simples. Após baixar o aplicativo é preciso criar conta, com endereço de e-mail, senha e data de nascimento. Depois, faça o login para entrar, basta adicionar os contatos e começar a enviar imagens. É possível personalizar suas fotos ou vídeos com efeitos, definir o tempo de visualização e até desenhar. Você será avisado imediatamente caso alguém tire uma captura de tela (screenshot) da sua foto. Veja 10 dicas para turbinar suas fotos do Snapchat. 

Embora não exista versão do Snapchat para PC (web), é possível utilizar o serviço online pelo computador seguindo um passo a passo simples

Novos recursos são lançados constantemente. Para ter acesso a eles, mantenha seu aplicativo atualizado ou utilize apk e a versão beta.

Snapchat fez uma parceria com o BitMoji e, agora, os usuários também podem usá-lo na rede social e criar um avatar de si mesmo. Usar o BitMoji no Snapchat é simples e fácil. Faça o download do app e divirta-se.

Bate-papo de graça

Você pode enviar mensagens curtas e até mesmo longas e, o melhor, de graça. É possível controlar o tempo que o histórico ficará disponível para as demais pessoas, garantindo maior tranquilidade e privacidade para você. Basta estar conectado a uma rede 3G, 4G ou Wi-Fi.

O serviço passou a oferecer um recurso que permite compartilhar fotos e informações com todos os amigos de uma só vez. Para isso, basta adicioná-lo à sua Snapchat Story. Lá, cada snap vai durar por 24 horas. Depois, como as demais mensagens do app, eles desaparecem.

 

Nossa opinião

Com uma proposta um tanto diferente, o Snapchat oferece troca de mensagens por imagens e promete apagá-las segundos após. Uma vantagem da aplicação é que não é somente fotos que irá transferir, poderá adicionar mensagens de texto a elas.

Se por um lado, as imagens e mensagens compartilhadas com a aplicação Snapchat podem ser controladas quanto ao tempo de exposição, por outro, é impossível evitar que seus contatos façam capturas delas e as usem como quiserem.

Para que você não fique surpreso ao saber que a imagem que comparticilhou rapidamente caia na Internet, ele o avisará se a pessoa a capturou através de screenshot. Porém, isso não é totalmente eficiente, pois qualquer um pode tirar uma foto da tela do aparelho.

O Snapchat é uma aplicação para que se divirta com os amigos, compartilhando imagens divertidas, é preciso ter muito cuidado ao publicar fotos pessoais, pois ao enviá-la não há garantia de que estará protegida.

Prós
  • Interface organizada
  • Fácil uso
  • Controle do tempo de exposição das imagens
  • Aviso se ela foi capturada por screenshot
Contras
  • Não há tradução para o português
  • Necessário que a outra pessoa também o tenha para receber as mensagens
  • Necessidade de estar conectado à Internet

Fotos

Os criminosos cibernéticos se aproveitam das diferentes plataformas disponíveis na web para espalhar vírus e roubar dados
Os maiores golpes em redes sociais de 2018
Empresas utilizam tecnologias capazes de prender a atenção do público de forma constante
Sete táticas de redes sociais para 'seduzir' usuários
Fenômeno é observado principalmente com jovens e acende alerta para transtornos corporais
Jovens procuram cirurgia para se parecer com filtros do Snapchat e Instagram
Filtro Our Baby inicia um game divertido para simular como seria um bebê entre amigos no mensageiro
Do Orkut ao Instagram: lista reúne recursos que incomodaram os usuários
Oito funções 'odiadas' das redes sociais
Dual Messenger permite rodar dois mensageiros simultaneamente. Dica vale para Facebook, Messenger e Snapchat.
Como usar duas contas de WhatsApp em celular Samsung Galaxy
Truque simples permite burlar regra da rede social.
Como fazer print no Snapchat sem ser pego com o Google Assistente
Recurso permite remover mensagens de texto, voz e GIFs de todos os aparelhos
Snapchat lança função 'apagar para todos'; veja como funciona
Ferramenta faz parte das exigências da GDPR, lei europeia de proteção de dados pessoais.
Como baixar tudo que o Snapchat sabe sobre você
Pesquisa mostra que Facebook não é mais a rede social favorita entre os jovens
Cinco fatos importantes sobre o uso de redes sociais por adolescentes
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Snapchat Inc

Lançamento

07/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Com uma proposta um tanto diferente, o Snapchat oferece troca de mensagens por imagens e promete apagá-las segundos após. Uma vantagem da aplicação é que não é somente fotos que irá transferir, poderá adicionar mensagens de texto a elas.

Opinião dos usuários

Fórum

Snapchat

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais