Xperia Z

Xperia Z

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

O Xperia Z é um smartphone Android desenvolvido pela Sony. O aparelho, com tela de 5 polegadas, é resistente à água e poeira, e vem equipado com processador quad-core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM, que oferecem bastante fluidez ao rodar o Android 4.1.2 (Jelly Bean), atualizável para Android 4.4.4 (KitKat). As especificações do Xperia Z incluem ainda 16 GB de armazenamento, expansível para até 64 GB via cartão microSD, bateria fixa Li-Ion de 2.330 mAh e câmera traseira de 13 megapixels. O Sony Xperia Z foi lançado em janeiro de 2013, mas não chegou ao Brasil. Em seu lugar, foi lançada uma variante, chamada Xperia ZQ, pelo preço de R$ 2 mil.

Fotos

A Sony também prepara a versão Google Edition do seu Xperia Z, com Bravia Engine e melhorias na câmera
Aparelhos são semelhantes, mas contam com algumas diferenças. Qual vale mais a pena: a versão nacional ZQ ou o internacional Xperia Z? Confira o comparativo.
O novo Sony Xperia ZR promete ser uma versão compacta e mais robusta que os top de linha Xperia Z e ZQ.
A japonesa quebrou o recorde ao montar o maior mosaico animado de smartphones do mundo na Mobile World Congress, em Barcelona. Saiba mais sobre o assunto.
O ano começou com o anúncio de novos smartphones na CES 2013, a maioria com tela Full HD. No Brasil, o Galaxy S3 Mini chegou às prateleiras. Confira a lista completa de lançamentos.
Segundo o gerente de Marketing de Produtos da Sony, a empresa pode abandonar a linha de smartphones mais baratos nos próximos dois anos e voltar suas atenções aos aparelhos de alta qualidade, com preços maiores.
A Sony é uma das maiores fabricante de produtos eletrônicos do mundo, e para sustentar sua colocação no mercado, a multinacional lançou uma série de novos produtos durante a feira de eletrônicos CES 2013, em Las Vegas.
A CES 2013 ficou marcada por alguns lançamentos interessantes na área dos dispositivos móveis. As principais empresas a mostrarem seus novos smartphones e tablets foram a Sony, Huawei, Lenovo, Asus e Panasonic.
Grande destaque da apresentação da Sony durante a feira de eletrônicos CES 2013, em Las Vegas, na última segunda-feira (7), o Xperia Z é o mais novo postulante ao posto de melhor smartphone do mundo.
Com hardware possante, Android Jelly Bean e uma série de acessórios de fácil cooperação, o celular tem tudo para se tornar um grande sucesso.
Testamos o Xperia Z, o novo top de linha da Sony

Ficha técnica

Conexões e Recursos
Acesso à Internet 3G e WI-Fi
Sensores Acelerômetro, giroscópio, proximidade e compasso
Informações Básicas
Modelo C6603
Características da Tela/Monitor
Tipo da Tela TFT
Tamanho da Tela 5 polegadas
Resolução Máxima 1080 x 1920 pixels
Especificações Técnicas
Altura 139 mm
Largura 71 mm
Profundidade 7,9 mm
Peso 146 g
Capacidade da Bateria 2.330 mAh
Duração Média em Stand-by 530 horas
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema Operacional Android 4.1.2 Jelly Bean
Processador Qualcomm MDM9215M / APQ8064
Velocidade do Processador Quad-core 1,5 GHz
Memória RAM 2 GB
Memória Interna 16 GB
Memória Expansível MicroSD de até 64 GB
Recursos da Câmera
Resolução da Câmera Traseira 13,1 megapixels
Resolução Máxima da Imagem 4128 x 3096 pixels
Flash LED
Filma em 1080p
Câmera Frontal Sim
Resolução da Câmera Frontal 2,2 megapixels

Opinião dos usuários

Fórum

Xperia Z

Você ficou com alguma dúvida sobre Celular ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Celular