SOPA

SOPA

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

O SOPA (Stop Online Piracy Act, ou Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei que busca proteger os direitos autorais dos conteúdos da internet, por meio do combate à pirataria e ao tráfico de propriedade online protegida. O projeto foi proposto pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, e se for aprovado permitirá o bloqueio indiscriminado de toda propriedade intelectual presente na web, derrubando o princípio de liberdade hoje existente na rede mundial.
O Sopa (Stop Online Piracy Act) está de volta. Dessa vez, no entanto, o nome do projeto de lei foi dado a um vírus que está engando internautas. O novo malware bloqueia dados do computador e acusa o usuário de ter infringido leis de direitos autorais.
Os internautas estão preocupados com outra lei que pode acabar com a distribuição de conteúdos não autorizados na Internet:o ACTA, Anti-Counterfeiting Trade Agreement (Acordo Comercial Anti-Contrafação).
A Campus Party é o maior evento de tecnolgia e internet do ano, e no Brasil terá agora a sua quinta edição. Previsto para acontecer entre os dias 6 e 12 de fevereiro, o super evento tem como primeira novidade de 2012 a nova casa. Dessa vez, os nerds irão se reunir no Anhembi Parque, [...]
O caso do Megaupload já teve a sua primeira audiência na Nova Zelândia. Nela, o advogado do fundador do site pediu fiança, argumentando que ele não iria sair do país e afirmou que ele era inocente: “Sr. Dotcom enfaticamente nega qualquer má conduta criminosa ou delito e nega a existência de uma mega conspiração”, afirmou o advogado.
O site do maior evento de MMA do mundo sofreu um ataque de hackers durante o último final de semana. Ao entrar na página, os usuários eram redirecionados para o endereço Ugnazi.com.
Após a prisão dos proprietários e desligamento do Megaupload, uma série de sites de compartilhamento de arquivo decidiram fechar ou mudar a sua política. Conhecidos serviços desta natureza, como Uploaded.to e FileSonic desabilitaram, neste final de semana, várias ferramentas. Mas o MediaFire não está seguindo este caminho e revela que não vai mudar a sua política de compartilhamento de arquivos.
O recente escândalo do Megaupload está produzindo uma reação em cadeia. Agora, o FileSonic desabilitou voluntariamente o compartilhamento de arquivos. Um comunicado oficial, publicado na página principal do site no dia 18 deste mês, afirma que “toda a funcionalidade de compartilhamento do FileSonic agora está desativada", e os serviços só podem ser usados para carregar e recuperar arquivos enviados pelo próprio usuário.
O famoso site de compartilhamento de arquivos está de volta a ativa, após o FBI ter confiscado todos os domínios relacionados a ele. Segundo uma nota publicada na página, os funcionários do Megaupload já estão trabalhando para voltar a funcionar normalmente com o acesso sendo feito pelo endereço de IP : http://109.236.83.66/.
No ano passado os projetos de lei SOPA e PIPA foram sugeridos no congresso americano. Elas acabaram recebendo bastante atenção da mídia por causa da censura prévia e estado de vigilância que ela sugeria aos provedores americanos. E devido às duras críticas que os projetos receberam, eles foram retirados de pauta do congresso e não vão mais ser votados.
Conforme foi anunciado nos últimos dias, o Google também aderiu à corrente de protestos contra a aprovação das novas regras antipirataria que estão em discussão no Congresso dos Estados Unidos. Para isso, adicionou na página inicial da versão norte-americana do seu buscador um link para um infográfico, que mostra o tamanho do envolvimento dos internautas americanos contra as tais leis [...]

Opinião dos usuários

Fórum

SOPA

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet