SOS Mata Atlântica

SOS Mata Atlântica

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

No jogo SOS Mata Atlântica, proteja a floresta e seja um verdadeiro ativista

Aline Jesus
por Aline Jesus em 08/08/2013 14h41

SOS Mata Atlântica é um jogo para Facebook e Android em que você é um ativista e deve ajudar a proteger a floresta. No game, sua tarefa é bem simples:  realizar diversas atividades em uma das áreas ameaçadas da Mata Atlântica. Entre as tarefas, há o controle da caça predatória para coleta seletiva de lixo, reflorestamento, controle de qualidade e desenvolvimento sustentável por meio da agricultura entre outros.

Antes de começar a jogar, você precisa controlar um macaquinho Muriqui que está em extinção. No estilo do jogo Temple Run, você deve controlar o animal para os lados direitos e esquerdo com o mouse. Para se esquivar dos trocos de árvores e pular entre rios, utilize as setas para baixo e para cima respectivamente.

Como jogar

Há um tutorial de boas vindas que conta com a assistente Ana que vai lhe ensinar a jogar. Antes disso, você deve escolher um personagem masculino ou feminino e uma área de proteção ambiental pelo Brasil. Primeiro de tudo, você vai começar cortando as moitas menores. Depois, é hora de arar a terra e, para isso, você precisa a ferramenta enxada que está disponível na loja. O game também permite que você convide seus amigos e conferir o ranking entre eles ou o ranking global.

Em seguida, você vi comprar sementes de tomates para plantar e depois deve vende-las. É assim que conseguirá moedas para comprar outros itens. Alguns são gratuitos e outros você precisa gastar suas moedas. À medida que as tarefas vão sendo cumpridas, é possível avançar o jogo e liberar itens bloqueados. A cada nível você ganha mais consciência ambiental e, sendo assim, desbloqueia árvores típicas entre outros itens decorativos para enfeitar o seu espaço.

Nossa opinião

Interativo e considerado um bom passatempo, SOS Mata Atlântica é um game que envolve acima de tudo a consciência ambiental do jogador. Desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica, o maior objetivo do jogo é abordar as questões pelas quais a ONG luta.

Totalmente em 3D, o game oferece gráficos bem desenvolvidos, além de uma jogabilidade de fácil entendimento, graças a sua interface em português. O tutorial ajuda o usuário a entender perfeitamente a mecânica do jogo, além de estimular a consciência ambiental devido às tarefas que ele deve cumprir em cada etapa. Por ser um jogo híbrido, deveria haver a opção de jogar com o macaquinho quando o usuário quisesse. No entanto, esta possibilidade só é permitida ao iniciar o game no Facebook. Quando o animal é capturado, começa o jogo de verdade e não há chances de voltar a brincar com o macaquinho. A não ser que o usuário atualize a página para que o game carregue novamente, o que pode se tornar chato.

Perdem ponto também o desempenho do jogo e o fato dos desenvolvedores divulgarem que o game é multiplataforma, sendo disponível para iOS. Entretanto, o link para o sistema operacional não direciona o usuário para as respectivas páginas e não há informações de quando o jogo estará disponível para tablets e smartphones da Apple. Isto significa que o usuário deverá esperar a disponibilidade do jogo para estas plataformas.

Prós
  • Interativo
  • Fácil de jogar
  • Em 3D
  • Gráficos bonitos
Contras
  • Um pouco lento para carregar
  • Não é multiplataforma
  • Necessário reiniciar para mudar o modo de jogo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ONG SOS Mata Atlântica

Lançamento

08/08/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Interativo e considerado um bom passatempo, SOS Mata Atlântica é um game que envolve acima de tudo a consciência ambiental do jogador. Desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica, o maior objetivo do jogo é abordar as questões pelas quais a ONG luta.

Opinião dos usuários

Fórum

SOS Mata Atlântica

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio