Split Cam Plus

Split Cam Plus

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Split Cam Plus coloque duas imagens na mesma foto

Thiago Barros
por Thiago Barros em 04/07/2013 11h20

O Split Cam Plus é um aplicativo gratuito para Android, leve e simples de usar. Porém, bastante interessante para quem curte fotos diferentes. Afinal, o seu objetivo é o de unir duas imagens em uma mesma foto. O processo é bem rápido e basta tomar alguns cuidados para que o resultado final seja o que realmente se espera.

O funcionamento do Split Cam Plus é semelhante ao de qualquer aplicativo de foto, porém, com o diferencial da visão dividida em duas partes. Primeiro, se tira a foto que vai ficar do lado esquerdo da montagem. Depois, a do lado direito. Então, ele faz a junção das duas de uma maneira bem rápida.

Entre as configurações possíveis está escolher entre dividir a tela em horizontal ou vertical, ativar o flash, gravar com a sua câmera frontal e ainda ativar o foco automático. Depois de fotografar, na edição, em “Blend”, você suaviza a divisa entre as duas e do lado esquerdo ainda pode aplicar filtros.

Quando terminar, é só tocar no ícone de um disquete para salvar a imagem em sua galeria. Depois, aparece também um ícone de compartilhamento que permite enviar sua criação para diversos serviços online. Faça já o download do Split Cam Plus e divirta-se fazendo montagens e editando fotos.

Nossa opinião

O Split Cam Plus executa bem sua função principal, porém, a qualidade das imagens deixa um pouco a desejar. As fotos não ficam com uma resolução boa e acaba sendo um pouco complicado conseguir posicionar certinho as duas imagens na mesma tela para que a montagem pareça real.

Com um pouco de treino, você consegue, mas demora até pegar o jeito – e também é importante que o fundo ajude, pois com muitos elementos no background fica bastante complicado. Mesmo assim, no geral, o Split Cam Plus faz o que se propõe a fazer e por isso é um aplicativo justo.

Como é grátis, tem uma usabilidade bem simples e não enche o usuário de anúncios, também merece elogios nesse ponto. O que deixa bastante a desejar é sua interface. O visual não atrai em nada e, além disso, o aspecto é de que logo na hora de clicar as imagens, o programa já não tem uma boa qualidade visual.

Para quem gosta de fotografia, vale pelo menos testar. Afinal, ele é gratuito, seguro e leve. Ou seja, não vai causar nenhum problema ao seu Android. Depois, caso não se adapte, desinstale-o e procure algum programa semelhante. Existem vários no Play.

Prós
  • Simples de usar
  • Opções de compartilhamento
Contras
  • Fotos com qualidade baixa
  • Interface nada agradável
  • Difícil de fazer a montagem parecer real

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Wombatix

Lançamento

05/06/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

O Split Cam Plus executa bem sua função principal, porém, a qualidade das imagens deixa um pouco a desejar. As fotos não ficam com uma resolução boa e acaba sendo um pouco complicado conseguir posicionar certinho as duas imagens na mesma tela para que a montagem pareça real.

Opinião dos usuários

Fórum

Split Cam Plus

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens