Publicidade

StarCraft 2: Heart of the Swarm

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Blizzard

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9 Nota tt

StarCraft 2: Heart of the Swarm chegou com a promessa de retomar a atenção dos jogadores para a série, após o lançamento do capítulo Wings of Liberty, que por si só chamou a atenção. Afinal, já faziam alguns anos que o StarCraft original não recebia uma sequência – e os fãs foram recompensados pela longa espera.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 9
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

StarCraft 2: Heart of the Swar, continuação de um grande sucesso do PC

StarCraft 2: Heart of the Swarm é a continuação do game StarCraft 2: Wings of Liberty, lançado também para PC e Mac. O jogo de estratégia em tempo real segue os fatos que ocorreram no final de “Wings” e mostra o destino de diversos personagens, como Jim Raynor e Sarah Kerrigan. Além dos gráficos ainda mais bonitos, diversos elementos de jogabilidade foram refinados e novas unidades foram inseridas.

Na história deste capítulo, Sarah Kerrigan é derrotada como a Rainha das Lâminas e resgatada por seu ex-companheiro do primeiro jogo – que foi lançado em 1998 -, Jim Raynor. A trama conta sua vingança contra o imperador Arcturus Mengsk, uma espécie de líder que lembra traços de Lenin, ou outro personagem carismático e ditatorial. A personagem principal agora é Kerrigan, que está em sua missão de vingança.

Apesar do foco deste capítulo ser na raça Zerg, em alguns momentos os jogadores irão controlar também os humanos (Terranos) e Protoss, da mesma forma que ocorreu no game anterior. Todas as raças contam com novas unidades, então a sensação de “jogar a mesma coisa” dificilmente ocorrerá, já que muita coisa mudou.

Como sempre ocorre, um dos destaques deste StarCraft 2 está em seu modo multiplayer. Com ele você pode disputar partidas contra qualquer jogador do mundo, dos mais habilidosos aos mais fracos, com direito a um bom filtro para selecionar jogadores no mesmo patamar que o seu. Torneios podem ser organizados, mas também é possível participar de embates rápidos e sem compromisso.

Apesar do multiplayer poder ser um pouco cruel com novatos, principalmente por conta da habilidade de outros jogadores, Heart of the Swarm oferece um detalhado tutorial com a possibilidade de se aprender diversos detalhes e segredos da jogabilidade. É claro que o jogo não vai transformar ninguém em um grande mestre da estratégia em tempo real, mas o segredo do sucesso por aqui é o treino e dedicação.

Outro atrativo que Heart of the Swarm apresenta é a possibilidade de realizar download de mapas criados por jogadores, para que assim você personalize ainda mais o modo multiplayer ou partidas de treino, organizadas e realizadas somente no seu computador. O jogo mantém toda a estrutura do original, o que permite jogar os dois capítulos já lançados sem ter que desinstalar ou fazer qualquer grande alteração nos arquivos do PC.

Lembre-se ainda que o jogo está dublado e legendado em português, o que facilita o entendimento não apenas do tutorial e menus, mas também da história.

StarCraft 2: Heart of the Swarm prepara o terreno para o terceiro e último capítulo da saga StarCraft 2, chamado de Legacy of the Void. Não deixe de conferir!

Nossa opinião

StarCraft 2: Heart of the Swarm chegou com a promessa de retomar a atenção dos jogadores para a série, após o lançamento do capítulo Wings of Liberty, que por si só chamou a atenção. Afinal, já faziam alguns anos que o StarCraft original não recebia uma sequência – e os fãs foram recompensados pela longa espera.

O jogo acerta em seguir de perto os eventos que terminaram em Wings of Liberty, sem deixar nada de fora e conseguindo amarrar a atenção dos jogadores e fãs. A saga de Sarah Kerrigan continua, após ter sido liberada do domínio Zerg, agora ao lado de Terranos que pretendem ajudá-la em sua vingança.

As missões em Heart of the Swarm, porém, foram trabalhadas para parecerem realmente diferentes em relação ao anterior. Em uma delas você deve atravessar metade do planeta em estilo plataforma, pulando entre abismos e penhascos para chegar até um grande chefão. A intenção é deixar tudo mais dinâmico e direto ao ponto.

Outro importante destaque é a apresentação do jogo, tradicionalmente épicos em jogos da Blizzard. Animações, vozes, gráficos e música estão mais uma vez com uma qualidade impecável. O único pequeno problema ainda fica por conta de alguns diálogos, especialmente entre humanos, que soam um pouco bobos e artificiais.

Uma novidade interessante são as missões de evolução, que ocorrem quando você deverá melhorar algumas das suas unidades básicas. Em Wings of Liberty, você era obrigado a ler o que cada um deles fazia e escolher um caminho a partir do que julgava melhor. Agora você tem a opção de jogar uma pequena missão com as duas unidades e no final escolher a sua evolução preferida.

Além dos belos gráficos, o jogo se destaca por mais um excelente trabalho de dublagem em português que a Blizzard realizou. A grande maioria das vozes são as mesmas que estavam presentes no game anterior, mas algumas trocas, porém, foram notadas.

Prós

  • Bons gráficos
  • Multiplayer viciante
  • Novo sistema de missões
  • Boa dublagem
  • Campanha incrível

Contras

  • Vozes modificadas
4 fotos
Jovens pro players de DotA 2 ficaram milionários antes da maioridade; veja top 5
Point Blank, CrossFire e World of Warcraft estão na lista
Partida que normalmente dura menos de 15 minutos, se estende por mais de 3 horas, durante uma disputa das classificatórias do Campeonato Mundial Europeu do game.
Aventure-se em diferente e divertidos jogos do universo de Starcraft 2: Heart of the Swarm.
Segunda temporada dá vagas para a grande final, que será realizada em outubro no Peru, com premiação total de mais de R$ 30 mil.
Confira uma lista com os 15 jogadores profissionais mais bem pagos da indústria dos jogos e conheça também um pouco mais sobre a vida, trajetória e curiosidades desses famosos Pro Gamers ao redor do mundo.
Com uma lista de amigos você poderá jogar em grupo com seus amigos, em qualquer jogo da Battle.net.
Torneio será dividido em três temporadas online e uma grande final presencial, onde os jogadores irão competir por uma fatia do prêmio de R$15 mil. As inscrições já estão abertas. Confira!
As chaves servem para ativar os jogos na própria rede da Battle.net. Confira o tutorial de como resgatá-las.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.