Starcraft

Starcraft

10
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

StarCraft é o clássico inesquecível para Windows e Mac

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 13/04/2016 11h49

StarCraft é o maior clássico da estratégia e ficação científica no Windows e Mac. A criação da Blizzard bebeu da fonte do WarCraft original, mas com uma ambientação futurista e ainda mais elaborada. Lendas como Jim Raynor, Sarah Kerrigan e os detestáveis Zerg nasceram aqui, diretamente da década de 90. Após o sucesso de StarCraft 1, a Blizzard voltou com tudo e lançou Starcraft 2: Wings of Liberty e, mais tarde, as expansões Starcraft 2: Heart of the Swarm e Starcraft 2: Legacy of the Void, que conquistou os fãs de longa data da série. Faça o download de StarCraft agora mesmo!

Nossa opinião

StarCraft nasceu em 1998, quando a Blizzard ainda não era a produtora mega famosa que é nos dias mais atuais, mas já veio ao mundo mostrando o que podia oferece. Com história de qualidade e jogabilidade extremamente bem feita, o game foi um grande acerto nos computadores, onde reinavam os jogos de estratégia em tempo real.

Apesar de ter sua história desenvolvida em clima de ficção científica, e não no estilo medieval de WarCraft, StarCraft tem clima épico, com hordas em guerra, personagens marcantes e momentos de grande tensão.

A história gira em torno de Jim Raynor, humano guerreiro da facção dos Terrans, mas não somente com ele. A saga tem como pilar as três principais facções: Terrans, Zergs e Protoss. Cada uma com sua missão e objetivo final, que com toda a certeza envolve conflitos que se arrastam por gerações nas galáxias.

Há uma extensa campanha que coloca o jogador no comando dessas três raças, cada uma com seus capítulos específicos. Ao longo da saga, é possível ter contato com todas elas e seus respectivos heróis, incluindo Zerathul dos Protoss e a mente dominante dos Zerg.

Seu enredo tem momentos de tensão e reviravolta, principalmente quando chegamos mais próximo do final, em que a campanha se torna uma enorme batalha envolvendo todas as raças – e definindo o caminho para o próximo capítulo, que sairia apenas anos depois.
Jogabilidade profissional

A jogabilidade de StarCraft envolve habilidade e agilidade com o mouse e teclado. É preciso ter rapidez para designar tarefas em unidades diversas, sejam elas construtoras ou guerreiras. A campanha, na verdade, te treina para o modo multiplayer, que é extremamente competitivo e difícil de se dominar.
Com um clique no mouse é possível selecionar uma ou mais unidades e definir o que ela fará naquele momento. O game também permite evoluir unidades e as próprias construções, destravando estratégias mais avançadas.

É verdade que os gráficos podem ter envelhecido mal se comparados a jogos de estratégia mais modernos, até mesmo com WarCraft 3, que é bem antigo, mas sua técnica visual é tão grande e bem realizada que o game não é verdadeiramente feio, nem para a sua época, nem para a atualidade. É possível jogar por boas horas sem se incomodar, e alimentar o “vício” que StarCraft provoca.

Prós
  • Divertido
  • Desafiador
  • Visual datado, porém caprichado
  • Multiplayer bem elaborado
  • Campanha enorme
  • Personagens e história marcantes
Contras
  • Não tem

Fotos

Counter-Strike, Street Fighter e MK: confira lista de games que ainda fazem sucesso nos esports
Cinco jogos dos anos 90 e 2000 que estão no competitivo até hoje
Jovens pro players de DotA 2 ficaram milionários antes da maioridade; veja top 5
Lançado em 1998, o game fez sucesso nas lan houses brasileiras nos anos seguintes e ganhou remasterização em 2017
World Cyber Games (WCG) dava medalhas aos atletas e também tinha torneios de jogos como Age of Empires e Guitar Hero
CS 1.6 e StarCraft: jogos dos anos 2000 marcaram Olimpíadas dos esports
Veja países que mais ganharam e faturaram em torneios de CS:GO, LoL, DotA 2 e Rainbow Six
Age of Empires, CS e Quake: relembre games que faziam sucesso nas lan houses e nos campeonatos
Sucesso no ano 2000: veja os seis jogos que mais premiaram em torneios
Top 7: veja as categorias que com os melhores prêmios da história dos games competitivos
Relembre, a seguir, como era a cena dos esports na década de 1990
História dos esports: 5 jogos que 'bombavam' nos torneios dos anos 90
Brindes temáticos para todos os jogos e todos os gostos.
Relembre os principais títulos lançados no distante ano de 1998.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Blizzard

Lançamento

23/08/2010

NOTA tt
10

StarCraft nasceu em 1998, quando a Blizzard ainda não era a produtora mega famosa que é nos dias mais atuais, mas já veio ao mundo mostrando o que podia oferece. Com história de qualidade e jogabilidade extremamente bem feita, o game foi um grande acerto nos computadores, onde reinavam os jogos de estratégia em tempo real.

Dados do Jogo
Gênero RTS
Produtora Blizzard
Plataforma PC
Licença Pago
Modos de Jogo Single-player, multiplayer, coop

Opinião dos usuários

Fórum

Starcraft

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia