Startup Guard

Startup Guard

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Controle os programas de iniciação automática

TechTudo
por TechTudo em 24/08/2010 18h53

Um dos motivos da demora da inicialização do sistema operacional são os programas que são executados juntamente com o Windows. O próprio sistema possui ferramentas para controlar esse tipo de ação, mas nem sempre ela atende todas as demandas do usuário.

O Startup Guard é uma ferramenta mais flexível que gerencia a execução desses programas. O usuário pode ativar e desativar a execução junto com o sistema de acordo com a importância e necessidade de cada um deles.

startupEsse aplicativo disponibiliza uma lista, com todos os programas que são iniciados automaticamente, com a denominação “desconhecido”. Também é possível visualizar detalhes de propriedade dos programas clicando sobre eles.

Além disso, o Startup Guard permite o bloqueio de determinados processos. Essa opção aumenta a segurança do seu sistema, já que não deixa que programas maliciosos sejam executados automaticamente.

Você pode configurar a lista de programas exibida pelo Startup Guard. Sendo assim, é possível adicionar outros programas a sua lista ou remover aqueles que não considera importantes.

Para que o usuário realize as alterações no sistema sem maiores complicações, o software constrói um histórico com todos os programas com processos bloqueados. Logo, se acontecer algum erro com esses programas, há a possibilidade de restaurá-los para que voltem a funcionar normalmente.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PrivaryRoot.com

Lançamento

18/10/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema