Steve Ballmer

Steve Ballmer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Steven Anthony Ballmer, mais conhecido como Steve Ballmer, é um dos primeiros empregados e ex-CEO da Microsoft. Nascido em 24 de março de 1956 na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, o executivo tem uma biografia marcada por frases polêmicas e de impacto em sua trajetória no comando da Microsoft, substituindo Bill Gates. Sua passagem como CEO é associada a alguns fiascos, como o Windows Vista e o desdém com que tratou o lançamento do primeiro iPhone, mas também por alguns sucessos e os primeiros passos na construção da imagem atual da Microsoft, mais centrada na oferta de serviços do que no desenvolvimento de produtos, como o Windows e o Office. Ballmer ocupou a função de líder da Microsoft de 2000 a 2014, embora só tenha assumido comando efetivo com o desligamento de Bill Gates, em 2006. A passagem do executivo é muito lembrada por polêmicas, mas houve também pontos altos: o Windows 7 recuperou a imagem do sistema operacional e nesse período a Microsoft buscou movimentos ousados, como a aquisição do Skype, investimento pesado no Xbox e uma tentativa de recuperar o espaço perdido no mercado dos dispositivos móveis com a aposta de tornar o Windows Phone uma alternativa viável ao Android e ao iPhone (iOS). Com a chegada do iPhone ao mercado acontece a mais célebre polêmica em que Ballmer acabou envolvido. Pouco depois do lançamento bombástico do telefone por Steve Jobs em 2007, o executivo da Microsoft criticou o aparelho, dizendo que nenhum executivo se interessaria por um smartphone sem teclado. Ballmer foi além, profetizando o fracasso do smartphone na frase que ficou marcada: “não há chance do iPhone ganhar uma parcela significativa do mercado. Nenhuma chance”. Sobre o software livre, chegou a compara-lo com um tipo de câncer. E, hoje, é um dos aparelhos mais vendidos no mundo.
O CEO e um dos fundadores da Microsoft, Steve Ballmer, chorou e foi ovacionado em sua última palestra com os empregados da empresa, em uma clara preparação para aposentadoria do executivo, que deixará o cargo atual e a empresa, no próximo ano.
Na noite desta quarta-feira (14) o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, concedeu entrevista ao fundador do Linkedln, Reid Hoffman, e definiu o sistema operacional móvel do Google, Android, como sendo um sistema "selvagem", "incontrolável" e "suscetível a malwares".
Steve Ballmer, líder da Microsoft, afirmou que a demanda pelo Windows 8 supera a verificada na época de lançamento da versão anterior, o Windows 7.
Se você está ansioso por um tablet com Windows 8, uma visita ao escritório do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, pode fazer com que esta empolgação fique ainda maior. Segundo Frank Shaw, funcionário da companhia, Ballmer tem em sua sala um produto touchscreen de 80 polegadas com o novo sistema operacional da Microsoft.
Aquela que pode ser a última aparição da Microsoft na CES por um tempo não trouxe grandes novidades e lançamentos. Em um ano em que se espera a consolidação do Windows Phone, o novo Windows 8 estreando nos tablets, novidades sobre o eventual Xbox 720, tudo que a Microsoft fez foi “revelar” algo que já [...]
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, é conhecido por seus comentários sobre os produtos da concorrência, e o seu mais recente comentário foi sobre a usabilidade do Android. Ele disse que os consumidores precisam ser cientistas da computação para descobrir como usar um smartphone...
A discussão sobre qual será a próxima versão do Windows Phone está encerrada. Havia quem dissesse que a versão (numérica, por assim dizer) da plataforma móvel da Microsoft seria Windows Phone 7.1, enquanto outros diziam que seria Windows Phone 7.5. Sem querer, a companhia liderada por Steve Ballmer revelou essa informação antes da hora.
Sabemos que a venda de PCs com Windows ocupa a maior fatia do mercado atualmente, deixando para trás e bem distante a venda de computadores com Mac OS X e Linux, seus dois principais concorrentes. Mas isso não impediu Steve Ballmer, CEO da Microsoft, de fazer referências a esses números com um tom de deboche.
A equipe de desenvolvimento do Windows Phone resolveu trabalhar para incluir bem mais do que meia dúzia de novidades na nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft. O Mango vem cheio de melhorias e mudanças, que no seu total, resultam em aproximadamente 500 novas funções para o usuário.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Pessoas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Pessoas