Publicidade
Steve Jobs

Steve Jobs

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Steve Jobs

Steve Jobs (24/02/1955 - 05/10/2011) foi um empresário norte-americano co-fundador da Apple, uma das empresas de informática mais importantes do mundo. Ele ganhou notoriedade por implementar uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.

Foi um empreendedor que ao longo de sua vida criou empresas como a Apple, Next e Pixar. Junto com Steve Wozniak fundou a Apple na garagem de sua casa em Los Altos, Califórnia. Lá produziram o que foi batizado como Apple I, o sucesso comercial só veio após o lançamento do Apple II que consolidou a empresa como uma das mais respeitadas no ramo de tecnologia.

Steve Job e sua equipe de engenheiros da Apple foram os responsáveis por apresentarem a interface gráfica dos computadores pessoais aos usuários finais. A tecnologia foi desenvolvida pela Xerox e utilizada pela Apple nos computadores pessoais, posteriormente se tornou uma das maiores desavenças entre Steve Jobs e Bill Gates, sendo que o primeiro acusava o segundo de ter roubado a ideia e incorporado em sua linha de softwares.

Sua carreira dentro da Apple foi interrompida na década de 80 quando a diretoria da empresa o afastou do cargo. Após o fato, ele criou a Next, uma empresa que desenvolvia computadores para o setor educacional e administrativo. Durante este período Jobs também comprou a Pixar de George Lucas e transformou a empresa em um dos maiores estúdios de animação digital do mundo, ganhando diversos prêmios. O filme Toy Story foi o primeiro sucesso da empresa.

Na década de 90, Steve Jobs voltou a Apple e promoveu uma revolução dentro da empresa que andava a beira da falência. Jobs transformou o mercado introduzindo produtos icônicos como o iPhone, iPad e criou novos mercados como o de vendas de música online através da iTunes Store.

Era uma figura controversa e icônica, lembrado por fatos marcantes como ter nomeado um computador com o nome de sua filha, na época não assumida, Lisa. Além de frases que fazem Steve Jobs ser lembrado como um pensador. Um de seus discursos mais famosos aconteceu na universidade de Stanford em 2005 e pode ser visto online no YouTube.

Sua biografia foi lançada após sua morte, em 2011, devido a um câncer no pancreas. Nos anos seguintes alguns filmes sobre a vida e história dele foram lançados e abordaram diferentes aspectos de sua carreira e vida pessoal. Um fato interessante é que nenhum dos filmes fala sobre a morte e a família do empreendedor.

O astro de Hollywood George Clooney pode interpretar Steve Jobs no cinema, em uma biografia sobre o co-fundador da Apple, de acordo com informações da revista britânica Now Magazine.
Se você pedisse para várias pessoas resumirem Steve Jobs em uma só palavra, boa parte diria algo como: visionário, inovador. Em uma entrevista de 1990 de Steve à emissora norte-americana PBS, disponível na internet, você pode ter uma ideia de até onde Steve Jobs enxergava o futuro...
Steve Jobs foi altamente crítico em sua biografia recém-lançada sobre o presidente da Microsoft, Bill Gates. Já Gates optou em não ir pelo mesmo caminho quando teve a oportunide de responder Jobs em uma entrevista na TV neste domingo...
Chineses esgotam todas as 250 mil cópias da biografia de Steve Jobs que foram disponibilizadas nas livrarias do país. Além disso, os fanáticos pelo ex-CEO da Apple fizaeram fila nas livrarias antes mesmo delas abrirem.Considerando que muitas livrarias da China já estão copiando a biografia, fica claro que o amor por Steve Jobs ainda é grande...
O dia 31 de outubro é um dos feriados nacionais dos Estados Unidos - e de outros países anglo-saxões -, em que crianças e adolescentes saem às ruas batendo nas portas das casas em busca de "doçuras ou travessuras" para celebrar o Halloween - ou Dia das Bruxas. Mas, desta vez, a festa ganhou um toque especial...
Steve Jobs pode não estar mais entre nós, mas seu legado ainda continua com a Apple. Algumas de suas idéias ainda serão postas em prática pela companhia, mostrando que seus planos iam além dos computadores e gadgets - ou pelo menos é isso que sugerem as últimas informações.
Após a morte de Steve Jobs, no último dia 5, as polêmicas em torno do gênio da Apple continuam. Dessa vez, o que circula na mídia e nas redes sociais é a declaração de Jonathan “Jony” Ive, chefe de projetos industriais da Apple, que disse ter se irritado algumas vezes com Jobs, por levar o crédito por suas ideias.
A edição de ontem (23) do programa 60 Minutes, da TV norte-americana CBS, exibiu uma entrevista com Walter Isaacson, o autor da biografia autorizada do fundador da Apple e ex-CEO da empresa, Steve Jobs. A exibição aconteceu duas semanas e meia após o falecimento de Jobs, e menos de 24 horas antes do lançamento da biografia escrita por Isaacson. Abaixo, transcrevemos alguns dos pontos mais interessantes da entrevista.
De acordo com os comentários feitos pelo biógrafo responsável pela biografia autorizada de Steve Jobs, a Apple já está planejando o lançamento de uma TV inteligente, com um sistema de fácil uso, para um futuro lançamento no mercado. Jobs teria dito ao biógrafo Walter...
Em pleno domingo, a Apple atualizou seu site e publicou um vídeo de 90 minutos que conta a história de Steve Jobs, co-fundador da empresa que faleceu no início do mês vítima de câncer...

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.