Street Fighter II Plus

Street Fighter II Plus

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Participe deste clássico game de luta: Street Fighter II

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h27

Os jogos de luta sempre possuem hordas de seguidores e sempre se transformam em clássicos. Um dos games mais antigos e mais populares do gênero é Street Fighter, repleto de brigas de rua entre boxeadores, soldados e lutadores de artes marciais de todas as partes do mundo.

Para quem já não possui mais um console daquela geração, ou se você prefere quebrar a cara dos seus oponentes pelo computador, uma boa opção é o Street Fighter II Plus, criado por fãs da série de games de luta e criado a partir do emulador do jogo original para arcade Street Fighter II Champion Edition, do Master System e Mega Drive.

Ken, Ryu, Chun-Li, Honda e companhia

lutadores de Street Fighter

O Street Fighter 2 Plus é baseado na plataforma MUGEN, motor de jogo que permite criar personagens, cenários e add-ons através de arquivos de texto interpretados e compilações de gráficos e sons, e suporta o uso de funcionalidades encontradas em jogos 2D.

Este game, ao contrário de outros criados diferentes desenvolvedores, não precisa de um programa emulador extra para rodar. Além disso, recria com bastante fidelidade a experiência nos arcades: os gráficos, as músicas e a jogabilidade (incluindo os golpes especiais) são exatamente iguais ao do jogo original. E se você quer recriar ainda mais a atmosfera dos fliperamas, pode adicionar um "scanline effect" (aquelas pequenas listras horizontais na tela que recriam a projeção de imagem nas televisões de tubo). Basta pressionar Alt + 4 ou selecionar a opção no menu Video.

Na versão "Champion Edition", você pode escolher entre os oito personagens originais (Ken, Ryu, Honda, Chun-Li, Guile, Blanka, Zangief e Dhalsim), além dos quatro personagens especiais dos últimos desafios do game (Balrog, Sagat, Vega and M. Bison). Neste jogo, os nomes de M. Bison, Balrog e Vega estão misturados entre, mas nada possa lhe atrapalhar.

Comece a lutar

Street Fighter Antes de começar a jogar, vá em Option, Set Config e Controllers Menu. Lá, escolha "6btn Pad" no Port1 e clique em Define. Pressione em seguida os botões que você quer usar para pular, se mover pelos lados, dar soco e chute. Isto serve para a versão de um ou dois jogadores.

O Street Fighter II Plus oferece a versão Single Player (um jogador), Versus (dois jogadores, um contra o outro) e Group (jogo em grupo), tanto na opção Dash (o jogo "normal") quanto na Excite (modo extremamente rápido e difícil, especial para quem domina totalmente os macetes e golpes especiais). Passe pelos oponentes, viaje pelos países e tente chegar até a luta final com M. Bison para se transformar no maior lutador de rua de todo o mundo.

Street Fighter II

Street Fighter II é um jogo de luta criado pela Capcom em 1991, dando sequência a uma série de jogos criada em 1987 e que existe até hoje (em 2009, foi lançado o Street Fighter 4, o oitavo jogo da série). A série Street Fighter é considerada a primeira do gênero a fazer sucesso mundial, levando outras franquias de jogos de luta (como Mortal Kombat e Tekken) a serem conhecidas posteriormente.

O game inaugurou o modo de jogar com seis botões no arcade, possibilitando uma grande variedade de golpes especiais, além de apresentar uma competitividade única, na qual só existem um vencedor e o perdedor paga o preço.

Fotos

Jogo comemora os 30 anos da série, com a maior compilação já lançada pela Capcom nos últimos anos.
Vídeo gera polêmica e divide opiniões.O brasileiro Elton Marques criou uma paródia sobre o Ryu, de Street Fighter, e virou sucesso no YouTube. Em menos de duas semanas de publicação, o vídeo Eu Prefiro o Ryu já foi visualizada mais de 20.000 vezes e recebeu mais de 150 dislikes [...]
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GameFabrique

Lançamento

25/04/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de luta ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de luta