Streets of Rage Remake

Streets of Rage Remake

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Quando a corrupção é grande, até a polícia pode ser uma inimiga

TechTudo
por TechTudo em 04/04/2011 18h10

Streets of Rage Remake é um projeto independente que resultou em um dos melhores jogos do gênero “briga de rua” já desenvolvidos. O game junta tudo que há de atraente em todos os jogos da franquia da Sega, coloca em um único pacote e dá ao jogador a possibilidade de escolher o formato do seu jogo favorito. Tudo pode ser editado: gráficos, música, trilha sonora, a agressividade da inteligência artificial e muito mais.

Não é mais do mesmo

Streets of Rage Remake Apesar do visual de Streets of Rage Remake ser idêntico aos jogos clássicos do Mega Drive, sua história é completamente original e não se trata de uma continuação das outras. Basicamente, a história se passa logo depois do primeiro jogo, o que muda os acontecimentos futuros.

A organização mafiosa que era infiltrada na polícia – e supostamente derrotada pelos herois do primeiro jogo – consegue voltar à ativa e espalha uma onda de crimes por toda a cidade. Quando o jogador escolhe o personagem (que serão detalhados a seguir), é possível escolher a região da cidade onde a primeira fase se iniciará, e assim dar um rumo diferente para a história.

Fases

Streets of Rage Remake Ao todo, são 103 fases em Streets of Rage Remake que podem ser alteradas de acordo com as escolhas do jogador no meio da história. Também existem finais diferentes.

Cada fase é apresentada com uma “cutscene” de alta qualidade, assim como todo o resto do jogo, que mostra o quão cuidadosos foram os responsáveis pelo projeto. É difícil não acreditar que um jogo dessa qualidade não fora desenvolvido pelos seus criadores originais. Depois de cinco versões, a jogabilidade ficou muito fluída, e é muito difícil encontrar um pequeno defeito que seja.

Porrada pra todo lado

Streets of Rage Remake O objetivo de Streets of Rage Remake é bem fácil. O jogador precisa apenas avançar a fase e sair socando tudo que aparecer em sua frente, tomando cuidado com seus aliados. Conforme o jogador avança e coleta os itens derrubados pelos inimigos, pode juntar dinheiro e comprar itens, trapaças e personagens extras em uma loja in-game.

É possível jogar com algum amigo o modo cooperativo, ou se não houver uma pessoa com quem jogar, o usuário pode jogar com um parceiro controlado pelo computador, que não faz feio e pode te ajudar em vários momentos complicados.

Uma coisa que havia em Streets of Rage 3 era a possibilidade de jogar com alguns inimigos, e isso também pode ser feito no Remake. Através da loja, o jogador pode comprar até seis personagens secretos, incluindo o chefe final do jogo. Controlar personagens poderosos assim pode deixar a aventura mais fácil, mas de vez em quando chega a ser divertido ser super poderoso nas ruas.

Como jogar

Streets of Rage Remake O download de Streets of Rage Remake pode ser feito gratuitamente através do link ao lado. Assim que for instalado, é possível configurar os controles na tela de opções do jogo, embora a configuração padrão seja a seguinte:

As setas direcionais movimentam o personagem, a tecla X é ataque especial, a tecla C é ataque básico, a tecla V é pulo, a tecla A é o combo especial, a tecla S dá uma série de golpes, a tecla D é o ataque traseiro, e a tecla B chama a polícia para ajudar com um tiro de bazuca, ou solta um golpe especial de cada personagem - que pode ser alterado nas opções de jogo. A tecla Enter seleciona as opções e a tecla Esc pausa o jogo.

Dica

Streets of Rage Remake Uma dica valiosa para quem gosta de novas músicas é substituir os arquivos de áudio da pasta “SORRv5\mod\music”, por outras músicas de sua preferência. Mas antes é necessário convertê-las para o formato OGG e renomeá-las numericamente de 1 a 76. (Ex: 1, 1a, 2, 2a, 3, 3a, e assim por diante). Caso não saiba como converter uma música para o formato OGG, confira a lista de programas que podem fazer isso clicando aqui.

Diferencial

Streets of Rage Remake Sabendo os comandos básicos (ou personalizando-os), o resto é fácil: só sair pelas ruas batendo em todos que aparecerem pela frente. Para quem gostava da série na época dos 16 bits, certamente Streets of Rage Remake é bem completo e resgata uma boa sensação de nostalgia, que dificilmente seria vista em algum outro jogo dessa franquia.

O maior diferencial de Streets of Rage Remake é justamente o cuidado que os fãs tiveram ao colocar várias opções de personalização e níveis diferentes de inteligência artificial, podendo jogar com aliados ou inimigos mais bobos ou altamente selvagens e duros na queda.

Se existe algum defeito a ser citado no jogo, é a ausência de um modo cooperativo online, mas o companheiro controlado pelo computador ou um amigo jogando localmente com você não diminuem a experiência deste título.

Fotos

Polêmicas, Plágio e trilha sonora. Confira as curiosidades, bizarrices e muito mais sobre a franquia Streets of Rage!
O site do Xbox 360 revelou acidentalmente jogos clássicos da Sega para o console da Microsoft, removendo a informação logo depois. Duas séries clássicas, Streets of Rage e Golden Axe, serão oferecidas em coletâneas com melhorias.
Hoje é possível encontrar alguns games clássicos da SEGA disponíveis no serviço Xbox Live, do Xbox 360. Entre eles há títulos como Sonic e Comix Zone, entre outros. Mas esse número deve aumentar em breve, com o retorno de mais grandes nomes do passado.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de luta ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de luta