Suburbia

Suburbia

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Suburbia: construa sua casa e sua carreira em um bairro sofisticado

Nat Garcia
por Nat Garcia em 24/10/2013 11h23

Suburbia é um jogo social integrado ao Facebook, com dinâmica similar ao The Sims Social. No game, você controla uma personagem que acaba de chegar à cidade e deve mobiliar a casa, escolher uma carreira, trabalhar, decorar o espaço, conhecer os vizinhos e, ainda, descobrir estranhos segredos. O título inclui diversas missões, recurso tela cheia e uma infinidade de roupas e objetos.

Como Suburbia se parece muito com The Sims e outros simuladores, não é nenhum mistério controlar a personagem e dar os primeiros passos no game. A etapa inicial consiste na montagem do avatar, que pode ser masculino ou feminino e ter diferentes características.

Na sequência, você recebe missões que ajudarão na construção da casa como, por exemplo, remover sujeiras, comprar pisos, papéis de parede e alguns móveis indispensáveis. Após cumprir essas tarefas, você está livre para jogar com total liberdade, podendo ou não recorrer às missões propostas ao lado esquerdo da tela.

Energia, experiência e humor

Na parte superior da tela de Suburbia, ficam dispostas três barras indispensáveis para o progresso no jogo: energia, experiência e humor. A energia é o combustível necessário para cada ação empreendida no game. A quantidade é limitada, mas se renova com o tempo e na passagem de nível. Além disso, em caso de urgência, ela pode ser solicitada aos amigos.

A barra de experiência mostra quanto falta para atingir o próximo nível. O avanço constante garante o desbloqueio de centenas de roupas, móveis e objetos de decoração. Já a barra de humor indica o nível de satisfação de sua personagem. Esse recurso é especialmente importante, pois ações como trabalhar e estudar só podem ser feitas quando o avatar está contente. Em outras palavras, nem adianta esquecer o lazer, pois em Suburbia só os felizes ganham dinheiro!

Nossa opinião

Suburbia traz o estilo simples e viciante de um bom simulador com uma pitada de mistério na fórmula. Nele, o jogador não só decora, constrói e conversa com os vizinhos, como também, ataca de detetive, questionando personagens e procurando objetos a fim de revelar mistérios que cercam o bairro e seus moradores.

Essa característica do game resulta uma mistura interessante, e pode cativar os fãs dos gêneros suspense e hidden object. A mudança de ares também ajuda a dar objetivo a sequência infinita “compra, decora, trabalha, compra”, que pode parecer sem sentido após algumas horas de jogo.

Por sorte, essa outra face de Suburbia apenas enriquece o jogo, não comprometendo a quantidade e a qualidade dos recursos disponíveis para montagem e customização da casa virtual. Há uma ótima variedade de itens disponíveis, dos mais simples aos mais luxuosos, além de roupas de vários estilos.

Outras características que valorizam o título são o modo tela cheia com recurso de zoom, botões que ocultam paredes e símbolos, trilha sonora suave e gráficos 2D bem trabalhados. A disposição dos botões é bastante e harmônica e contribui para uma melhor experiência de jogo.

Infelizmente, Suburbia peca pela pouca quantidade de energia e também, pela demora no processo de recarga. Dependendo do estágio em que se encontra o jogador, poucos segundos são necessários para esgotar todo limite da barrinha. Outro ponto que pode desanimar é a falta de tradução para o português.

Mesmo com essas ressalvas, Suburbia é uma ótima opção para quem curte o gênero simulador. O jogo reúne variedade, bons gráficos, facilidade de uso e um punhado de mistérios para apimentar a brincadeira.

Prós
  • Comandos intuitivos
  • Boa variedade de itens
  • Modo tela cheia com recurso de zoom
  • Gameplay dinâmico com mistérios a serem descobertos
Contras
  • Demora para recarregar a barra de energia
  • Não possui tradução para o português

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Megazebra

Lançamento

24/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Suburbia traz o estilo simples e viciante de um bom simulador com uma pitada de mistério na fórmula. Nele, o jogador não só decora, constrói e conversa com os vizinhos, como também, ataca de detetive, questionando personagens e procurando objetos a fim de revelar mistérios que cercam o bairro e seus moradores.

Opinião dos usuários

Fórum

Suburbia

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores