Sugar Cube: Bittersweet Factory

Sugar Cube: Bittersweet Factory

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Sugar Cube: Bittersweet Factor, ajude um simpático pedaço de açúcar

João Morais
por João Morais em 07/10/2013 13h15

O Sugar Cube: Bittersweet Factory é um jogo para Windows passado em um mundo fantástico com doces que ganham vida. Nele, o jogador deve ajudar um pequeno e simpático pedaço de açúcar a escapar do terrível destino de virar comida açucarada.

O game foi desenvolvido com uma proposta de atmosfera 2D cheia de aventuras puzzles. O objetivo de cada nível é chegar ao final de uma porta em forma de biscoito. Para isso, é preciso muita cautela, pois inimigos não deixaram que realize a meta com tanta facilidade.

Além dos saltos e da própria movimentação, o gamer conta com a ajuda especial da sombra do jovem bloquinho. Isso porque a sombra dos movimentos do protagonista geram uma realidade alternativa, em que um objeto novo pode ajudá-lo a escapar do cenário.

Os comandos do software são básicos e simples de aprender. As teclas direcionais servem para guiar a movimentação do protagonista. Já as teclas ‘Z’ ou ‘espaço’ fazem o personagem saltar.

Os cenários são bem decorados ao estilo que o jogo quer passar. Entre rosquinhas e pedaços de bolo, o player faz uma incrível viagem pela indústria das guloseimas.

O Sugar Clube é repleto de puzzles interessantes, que aumentam de dificuldade gradativamente e colocam à prova a habilidade mental do usuário. Com mais de 80 estágios, a diversão é garantida e extensa, principalmente para os que gostam de um bom game de aventura que requer bastante atenção. Baixe e experimente!

Nossa opinião

Sugar Cube: Bittersweet Factory pode parecer bem interessante no começo. Entretanto, mesmo que ele junte elementos de mudança de cenário com vários níveis, logo é possível notar a monotonia e exaustão que o game causa.

O áudio do jogo é até interessante, com um ritmo descompromissado e sem arranjos à la aventura. Porém, após alguns minutos, pode causar incomodo por ser tão repetitivo, ainda mais se aliado aos efeitos sonoros de morte do protagonista.

A jogabilidade é tosca e sem gosto. Com sombras e comandos imprecisos, Sugar Clube deixa a desejar neste quesito. Estruturas em 2D com modelagens razoáveis e cenários sem vida são o resumo do gráfico.

Não adianta mudar uma tonalidade de cor com a sombra do protagonista, pois o jogo continua sendo bem parado e esgotado. Neste aspecto, não há nada que chame atenção.

Jogadores casuais que buscam uma diversão sem compromisso, certamente irão gostar do game, pois ele possui fases objetivas e rápidas. Por outro lado, os players hardcore não devem se identificar porque ele não foi destinado a este tipo de público.

Prós
  • Muitos níveis
Contras
  • Áudio repetitivo
  • Controles imprecisos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Turtle Cream

Lançamento

07/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
5.5

Sugar Cube: Bittersweet Factory pode parecer bem interessante no começo. Entretanto, mesmo que ele junte elementos de mudança de cenário com vários níveis, logo é possível notar a monotonia e exaustão que o game causa.

Opinião dos usuários

Fórum

Sugar Cube: Bittersweet Factory

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação