Suspect: The Run!

Suspect: The Run!

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja um foragido da polícia em Suspect: The Run!

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 16/08/2013 15h37

Suspect: The Run! é uma aventura desenvolvida para iOS e Android, na qual você será um fugitivo policial que precisa manobrar um carro em vias congestionadas, sempre de olho no helicóptero e viaturas policiais que estão logo atrás.

Para ser bem sucedido, caberá a seu piloto costurar por uma auto-estrada, atento à saúde de seu carro, que poderá ser parado caso esbarre ou bata em demais durante sua fuga. Os comandos para tal ação são simples. Há na seção inferior de Suspect: The Run! duas setas (esquerda e direita), que serão utilizadas para guiar seu possante meio de fuga para esses sentidos. Caso seja necessário dar um turbo em seu carro, ele está disponível para alguns usos, sendo necessário deslizar seu dedo sobre a tela de seu gadget, na direção vertical, e aguardar seu início (só não perca controle e saia batendo loucamente em demais carros quando ativar esse comando). A aceleração do automóvel em Suspect: The Run! é automática, bastando focar em manobrá-lo corretamente pistas adentro.

Dinheiro e upgrades

Um aspecto interessante deste app é a possibilidade de coletar dinheiro na pista e investi-lo posteriormente em melhorias para seu carro, novas habilidades ou até mesmo em um carro novinho e mais potente. Há ainda um sistema de comparação de pontuação de pontos por meio de um ranking virtual, bem vindo a quem se interessou pelo jogo e pretende bater recordes.

Licença e uso

Suspect: The Run! é um aplicativo com dois modos de uso: gratuito e pago (R$ 2 no Google Play e $ 0,99 no iTunes). Para executá-lo em seu gadget, é requerida a versão 2.2 ou mais nova do sistema operacional Android ou 5.0 ou mais recente do iOS).

Nossa opinião

Suspect: The Run! é um jogo, de certa forma, conhecido, já que desde os primórdios dos arcades existem joguinhos de fuga de carros em cenário vertical (alguns, inclusive, faziam uso de volantes físicos).

Mesmo não sendo o app mais inovador deste mundo, Suspect: The Run! possui bons méritos. Inicialmente, observamos gráficos competentes e boa estética visual. Em companhia, há uma trilha sonora inusitada para alguns, mas que proporciona sensação de jogo agradável e colabora muito na imersão, além de contar com bons timbres emulados de instrumentos musicais.

O jogo em si é muito divertido, oferecendo boa dinamicidade, estradas repletas de carros (entenda: bom grau de dificuldade) e modos de fixação de interesse bem vindos, como a possibilidade de incrementar seu carro, habilidades e comparar seu desempenho ao de demais gamers em um ranking online.

Tudo estaria ótimo se não fosse pelas irritantes propagandas que aparecem em Suspect: The Run!. Algumas vezes durante nossos testes pensamos que havia dado ‘crash’ no game porque, simplesmente, ele tinha sua tela de jogo substituída por uma de propagandas. E, infelizmente, esse evento ocorreu com uma frequência muito acima do tolerável. Interessados pelo Suspect: The Run! poderão acabar decidindo comprar a versão Deluxe (paga) deste app, para se ver livre desse volume de incômodos (política de uso bastante desonesta por parte da desenvolvedora deste título, diga-se), enquanto a maioria certamente desistirá do joguinho e partirá em busca de outros com política mais honesta no Google Play e iTunes.

Prós
  • Gráficos interessantes
  • Música muito legal
  • Bom grau de desafio
  • Extras bem vindos
Contras
  • Propagandas mais que irritantes

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Jujubee

Lançamento

16/05/2013

Versão

1.2

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Suspect: The Run! é um jogo, de certa forma, conhecido, já que desde os primórdios dos arcades existem joguinhos de fuga de carros em cenário vertical (alguns, inclusive, faziam uso de volantes físicos).

Opinião dos usuários

Fórum

Suspect: The Run!

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida