TACO

TACO

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça TACO, jogador brasileiro que defendeu a SK Gaming no CS:GO

Gabriel Saguias
por Gabriel Saguias em 19/09/2018 15h18

Epitácio “TACO” de Melo Pessoa Filho (nascido em Recife, Pernambuco, no dia 24 de janeiro de 1995) é um jogador de Counter-Strike: Global Offensive.  TACO já jogou pela Luminosity Gaming e SK Gaming, onde conquistou dois títulos de Major, ao lado de Gabriel “Fallen” Toledo e Marcelo “coldzera” David. Atualmente, o atleta defende a Team Liquid ao lado de Nicholas "nitr0" Cannella, Jonathan "EliGE" Jablonowski, Russel "Twistzz" Van Dulken e Keith "NAF" Markovic. Seu nome em jogo é um apelido de infância dado pela sua madrinha, que o chamava de TACO devido ao seu nome incomum.

História

“Da DeX pro mundo”

TACO encontrou seu caminho no CS:GO em um momento difícil de sua vida pessoal. Após descobrir que sua mãe estava com um tumor cerebral, o jogador se viu desmotivado e encontrou no game a sua válvula de escape. O primeiro time profissional de TACO foi a Dexterity Team, onde ele jogou ao lado de coldzera, João “felps” Vasconcellos, Henrique “HEN1” Telles, Lucas “LUCAS1” Telles e Arthur “prd” Resende. Em meados de 2015, o jogador mudou de organização e foi jogar pela Não Tem Como, ao lado de Lincoln “fnx” Lau, Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves, HEN1 e LUCAS1.

A chance de ouro

Pela NTC, o atleta disputou o Golden Chance, torneio nacional da Games Academy. A equipe foi vencedora e conquistou a oportunidade de morar e competir nos EUA, por um ano, pelo time da Games Academy. Assim, TACO passou a jogar internacionalmente.

Luminosity Gaming e o Major

Na Luminosity, TACO encontrou FalleN. Em novembro de 2015, formava-se a line up que tempos depois seria considerada como uma das melhores do CS:GO: FalleN, Fernando “fer” Alvarenga, coldzera, fnx, TACO e Wilton “Zews” Prado. Com eles, TACO conquistou o MLG Major Columbus, em 2016.

SK Gaming, segundo Major e despedida

Pouco tempo após a conquista do Major, TACO e equipe assinaram com a SK Gaming, onde o atleta obteve a maior parte de seus feitos. Na organização alemã, TACO foi campeão de outro Major, o ESL One Cologne 2016. O support/entry fragger ficou na organização por dois anos e fez parte da melhor fase da equipe. Porém, no início de 2018, durante a má fase do time, TACO anunciou sua saída da equipe. 

O jogador declarou que, após toda a pressão externa e frente ao desânimo em jogo, ele estava à procura de uma nova organização. Com a Luminosity e SK Gaming, TACO ganhou 13 troféus, com 21 finais e 10 semifinais. Ele também anunciou que gostaria de jogar por uma equipe americana.

Team Liquid: a nova casa

Não demorou muito para TACO ter sua nova equipe. O bicampeão do Major foi contratado pela Team Liquid, após a organização dispensar o também brasileiro Lucas “steel” Lopes. Com o atleta a equipe já foi às finais da ESL Pro League Season 7 e ECS Season 5, perdendo para a Astralis.

Principais títulos

MLG Major Columbus (2016)

ESL Pro League: Season 3 (2016)

Season 6 (2017)

Esports Championship Series (ECS): Season 3 (2016)

ESL One Cologne (2016 e 2017)

Intel Extreme Masters XII (2017)

EPICENTER (2017)

BLAST Pro Series (2017)

Times

Dexterity Team: 2014/2017

Não Tem Como: 2015

Games Academy: 2015

Luminosity Gaming: 2015/2016

SK Gaming: 2016/2018

Team Liquid: 2018/Presente

 

Fotos

Coldzera, hoje na MIBR, e TACO, na Team Liquid, vão dar aulas de CS:GO para jogadores casuais e profissionais
Times de diversos continentes brigam por 16 vagas na final do torneio Premier; Brasil está na disputa com MIBR, INTZ e LG
Equipe do brasileiro Epitácio 'TACO' de Melo venceu o confronto por dois mapas a um
Oito times se classificaram para a segunda fase do torneio de CS:GO
Ranking mundial é atualizado e MIBR segue no top 10; Team Liquid, de TACO, aparece em terceiro
Torneio de CS:GO começa nesta quarta-feira, com mais de US$ 1 milhão em disputa
Equipe fundada por FalleN, Taco e coldzera anuncia o time que irá participar da ESL Brasil Premier League, já no próximo dia 7
Passo a passo ensina ajustar a crosshair no seu PC da mesma maneira que o atleta de CS:GO 
O TechTudo conversou com o atleta brasileiro nos bastidores da ESL One Belo Horizonte
Jogador brasileiro de 23 anos continuará sua carreira nos Estados Unidos

Opinião dos usuários

Fórum

TACO

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas