TagFit

TagFit

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Perca peso de forma saudável e ajude seus amigos com TagFit

Felipe Alencar
por Felipe Alencar em 07/12/2017 15h29

O TagFit é um aplicativo gratuito para Android que tem por objetivo ajudar seus usuários a emagrecer sem recorrer a dietas mirabolantes, pouco prazerosas ou a exercícios físicos extenuantes. O TagFit é uma rede social onde os usuários se ajudam, trocam dicas de emagrecimento, frases motivacionais, sugestões de mudanças de hábitos e de dietas, dentre outras coisas.

Nossa opinião

O TagFit é um aplicativo voltado para a área de saúde e bem estar. Ele funciona como uma rede social, onde os usuários trocam experiências e dão dicas e conselhos uns aos outros. Porém, um ponto negativo é que para usar o TagFit é necessário ter uma conta no Facebook. Essa é a única forma de se cadastrar dentro do app. Consideramos essa uma característica ruim, já que nem todos possuem uma conta na rede social de Mark Zuckerberg.

O aplicativo TagFit, ao contrário de outros apps do gênero, possui uma interface muito simples e intuitiva. Os desenvolvedores já atualizaram o aplicativo de forma que ele se adeque ao Material Design, ou seja, a nova forma de desenhar os apps para Android. Desta maneira, se você já é acostumado a usar os apps da Google, como Inbox, Agenda e outros, não sentirá dificuldade alguma de usar o TagFit.

A paleta de cores escolhida para o aplicativo é bem agradável, com predominância do verde e do branco. Os botões estão muito bem localizados e os ícones são claros. Assim, a sua usabilidade se torna bem simples e fácil.

O TagFit conta com duas áreas principais: "Home" e "Atividade". Em "Home" o usuário encontrará diversas dicas de alimentos, dicas e frases motivacionais. Ele poderá aprender, de uma forma rápida, sobre os benefícios e características de vários alimentos, como mel, abacate, grãos em geral e quais alimentos contam com maior concentração de ferro, por exemplo.

Em "Atividade" o usuário se mantém alerta ao que aconteceu de novo com suas postagens. Quais dicas ele recebeu, quem comentou ou curtiu suas fotos, dentre outras coisas. De uma forma geral, é muito fácil usar o TagFit.

Como o próprio nome do app deixa claro, o usuário poderá aprender mais sobre dietas e boa alimentação por meio de foto. Ele pode postar fotos mostrando, por exemplo, o seu peso atual, algum execício físico que esteja praticando ou mesmo o que vai consumir no almoço, jantar ou nos intervalos entre as principais refeições.

Baseado nestas fotos é que ele vai receber orientações e dicas de onde melhorar e se deve ou não continuar com tal prática, seja ela uma atividade física ou alimentação. Os usuários do TagFit podem curtir suas fotos e comentar, dando conselhos e dicas. E é importante que você também faça o mesmo, pois este é o conceito de uma comunidade.

O usuário pode convidar amigos do Facebook ou, ainda, seguir especialistas que estejam usando o aplicativo, tais como nutricionistas, personal trainers, dentre outros. Dentro do app ainda é possível encontrar um FAQ com perguntas e respostas sobre alimentação, exercícios, saúde e frases motivacionais para não se desistir das metas.

O TagFit acaba por mostrar-se uma boa opção para aqueles que querem emagrecer de uma forma divertida e não tão cansativa. Claro, ainda é necessário ter persistência, força de vontade e foco, mas o TagFit dá uma boa ajuda nisso.

Prós
  • Interface baseada no Material Design e muito fácil de usar
  • Aplicativo conta com uma FAQ completo que tira muitas dúvidas
  • Uso baseado em fotos e na troca de experiências da comunidade
Contras
  • É necessário ter uma conta no Facebook para se cadastrar no aplicativo

Fotos

Tutorial ensina a usar o app que ajuda usuários a emagrecer usando fotos da sua rotina, com alimentação e exercícios.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

TagFit Brazil

Lançamento

22/04/2016

Versão

4.3

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O TagFit é um aplicativo voltado para a área de saúde e bem estar. Ele funciona como uma rede social, onde os usuários trocam experiências e dão dicas e conselhos uns aos outros. Porém, um ponto negativo é que para usar o TagFit é necessário ter uma conta no Facebook. Essa é a única forma de se cadastrar dentro do app. Consideramos essa uma característica ruim, já que nem todos possuem uma conta na rede social de Mark Zuckerberg.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade