TapMedia QR Reader

TapMedia QR Reader

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Leia, crie e compartilhe QR codes com o aplicativo QR Reader

Paulo Alves
por Paulo Alves em 28/01/2014 12h58

TapMedia QR Reader é um aplicativo para Android e iOS que lê e cria códigos QR, que podem incluir texto ou URLs de páginas na internet. O app simples de usar, oferece uma solução prática para quem precisa ter as duas funções em um único programa para as duas plataformas.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você já tem acesso automático à função de captura de imagem. Basta então apontar para um código QR para escanear e ter a URL decodificada na tela. Você pode então pressionar para acessar o site ou tocar e pressionar para ter mais opções, como: a possibilidade de salvar nos favoritos, compartilhar via e-mail (iOS) ou com qualquer aplicativo do sistema (Android), assim como colocar o nome que desejar ou apagá-lo definitivamente de seu histórico de leituras de códigos.

Com orientação em retrato, o modo de leitura de código facilita escanear URLs em público de forma discreta, pois não exige que você coloque o aparelho na orientação paisagem, oferecendo também mais agilidade na captura dos códigos QR – uma vantagem se você quer ler algum código quando em movimento e só com uma das mãos.

Para criar seus códigos basta acessar a opção no menu e inserir uma URL. Em segundos, o TapMedia QR Reader lhe entrega um código QR exclusivo para você compartilhar ou imprimir em materiais de divulgação.

Baixe TapMedia QR Reader agora e tenha no seu celular um leitor simples e um criador de códigos QR para atender às suas necessidades sempre que precisar!

Nossa opinião

Para quem precisa criar códigos QR, é sempre importante ter não só um leitor desse padrão, mas um app que consiga transformar qualquer URL em códigos facilmente, possibilitando seu compartilhamento rápido. TapMedia QR Reader oferece isso para Android e iOS gratuitamente, porém com um desempenho que deixa a desejar.

Sua falha mais séria está na leitura de códigos QR. Ao apontar a câmera para um código, a leitura pode levar alguns segundos, ou nunca acontecer, porque o aplicativo pode simplesmente não identificar o código.

Algumas vezes, não adianta movimentar o smartphone para tentar enquadrar o código na grade, pois ele não será identificado. Desconhecemos a causa do problema, porém, a performance melhora um pouco se você afastar a câmera do código.

Para criar códigos, o TapMedia QR Reader consegue fazer o trabalho com eficiência. Basta inserir a URL que deseja codificar e pronto, poucos segundos depois sua imagem está pronta para ser visualizada e compartilhada.

O histórico de leitura fica bem aparente, logo na primeira tela, ficando bem fácil para manter uma lista com as URLs geradas pelos códigos bem à vista – de lá, você também pode tomar ações rápidas para favoritar o link, compartilhá-lo, renomear ou excluir, mas só no Android

A versão para iOS é mais limitada em termos de funções, por isso, para usuários da Apple, seus recursos se tornam ainda mais limitados frente a outras opções gratuitas. Se seu propósito for criar códigos QR facilmente, o TapMedia QR Reader oferece este serviço também para iPhone.

Resumindo, a impressão que fica é que TapMedia QR Reader poderia ser bem melhor se a leitura fosse mais rápida e eficiente. Ao lado de um design já atrasado, não é uma das melhores soluções desse tipo em ambas as plataformas.

Prós
  • Leitor e criador de códigos QR
  • Criação de códigos: simples e rápida
Contras
  • Leitura de códigos demora e, algumas vezes, não funciona
  • Interface pouco atrativa

Fotos

Quer adicionar contatos em um QR Code personalizado pelo Android? Então confira esta lista com cinco aplicativos gratuitos para baixar no celular.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

TapMedia

Lançamento

03/12/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
6.5

Para quem precisa criar códigos QR, é sempre importante ter não só um leitor desse padrão, mas um app que consiga transformar qualquer URL em códigos facilmente, possibilitando seu compartilhamento rápido. TapMedia QR Reader oferece isso para Android e iOS gratuitamente, porém com um desempenho que deixa a desejar.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet