tarik

tarik

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça tarik, atleta de CS:GO da MIBR

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 17/09/2018 18h44

Tarik "tarik" Celik (Turquia, 19 de fevereiro de 1996) é jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que atua na MIBR. Com passagens pela Cloud9, Counter Logic Gaming e OpTic Gaming, o entry fragger erradicado norte-americano se consolidou como um dos bons nomes de sua posição no cenário competitivo. O atleta atualmente é companheiro de equipe dos brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo ''coldzera'' David e Fernando “fer” Alvarenga, além do compatriota Jake "Stewie2K" Yip. Tarik eleito o MVP da ELEAGUE Major: Boston 2018 pela HLTV.Início

O jogador nasceu na Turquia, mas se mudou com a família para os Estados Unidos ainda criança. Cresceu no Brooklyn, famoso distrito de Nova Iorque, assistindo seu irmão, Tamer Celik, na frente do computador. A paixão pelos games, obviamente, iria se desenvolver a partir de então. O atleta jogou CS:GO profissionalmente pela primeira vez em julho de 2014, com 18 anos de idade, pela extinta NetcodeGuides.com, e rapidamente chamou a atenção de equipes maiores no cenário. 

O primeiro desafio

A primeira grande equipe de Tarik foi a Counter Logic Gaming, organização pela qual atuou mais tempo em toda sua carreira. O jogador foi contratado em janeiro de 2015 e por lá permaneceu até julho de 2016. No total, foram pouco mais de 60 torneios disputados, com direito a título de dois majors: CEVO Season 6 Professional e Northern Arena, ambos em 2015.

Transição na carreira

O tempo na CLG encerrou-se em agosto de 2016, quando Tarik foi para OpTic Gaming. No intuito de trilhar um novo caminho no circuito profissional de CS:GO, o atleta topou o desafio de defender as cores de outra equipe norte-americana. Naquela época, a organização não havia se tornado uma agremiação europeia ainda. Pela OpTic, Tarik conquistou o bicampeonato da Northern Arena e um dos títulos mais importantes de sua carreira: a ELEAGUE Season 2.

Período de conquistas

Se pela Counter Logic Gaming o entry fragger passou mais tempo, o período na Cloud9 foi o mais vitorioso até aqui. Tarik chegou à equipe norte-americana em agosto de 2017 e, junto de Tyler "Skadoodle" Latham, Jake' "Stewie2K" Yip, Timothy "autimatic" Ta e Will "RUSH" Wierzba, aumentou o seu número de títulos expressivos na sua carreira para seis. O atleta participou de 34 torneios e venceu quatro majors, com destaque para o ELEAGUE Major: Boston 2018, logo no início do ano. Atuando em alto nível, Tarik foi eleito o melhor jogador do Mundial.

O retorno da dupla

Tarik e Stewie2K voltaram a atuar novamente, desta vez pela MIVB. Os atletas foram contratados para as vagas de Ricardo "boltz" Prass e Epitácio “TACO” de Melo, respectivamente, e seguem representado a Made in Brazil. 

Principais títulos

FACEIT G2A.com I North America (2014)
CEVO Season 6 Professional (2015)
Northern Arena (2015)
Northern Arena Montreal (2016)
ELEAGUE Season 2 (2016)
DreamHack Open Denver (2017)
iBUYPOWER Masters (2017)
ECS Season 4 North America (2017)
ELEAGUE Major Boston (2018)
ZOTAC Cup Masters (2018)

Times

NetcodeGuides.com (2014)
mouseSpaz (2014–2015)
Counter Logic Gaming (2015–2016)
OpTic Gaming (2016–2017)
Cloud9 (2017–2019)
MIBR (2018–presente)

Fotos

Tutorial ensina a configurar a crosshair da mesma maneira que o novo integrante da equipe brasileira MIBR
Mesmo com atuação individual de destaque de Coldzera e FalleN, jogadores brasileiros não conseguem avançar no torneio
Jogador estava na Fnatic, onde foi campeão do IEM Katowice e WESG em 2017
Tarik se junta aos brasileiros FalleN, coldzera, fer e ao americano Stewie2K na Made In Brazil 
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valve

Opinião dos usuários

Fórum

tarik

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas