Team oNe (LoL)

Team oNe (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Team oNe, organização brasileira de League of Legends

 Victor Pereira de Abreu
por Victor Pereira de Abreu em 10/06/2020 16h24

A Team oNe é uma organização brasileira que ficou famosa inicialmente pelo Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Em abril de 2017, a equipe anunciou sua primeira line up de League of Legends (LoL). No competitivo do MOBA, a equipe disputou o CBLoL apenas uma vez, no segundo split de 2019, onde ficou na 8ª colocação. Atualmente, os Golden Boys disputam o segundo split do Circuito Desafiante 2020 com a seguinte line up: Matheus "Skybart" Macedo (topo), Wyllian "wyLL" Souza (caçador), Bruno "Brucer" Pereira (meio), Pablo "pbO" Yuri (atirador), Luis "Absolut" Felipe (atirador), Reinaldo "Kadaki" Santos (atirador), Gabriel "Jojo" Dzelme (suporte), Vinicius "Neki" Ghilardi (técnico) e Guilherme "Snowlz" Neves (técnico).

História

Quando a Team oNe adquiriu os jogadores da INTZ.Genesis, pertencente à INTZ e-Sports, a equipe assegurou uma vaga para o segundo split do CBLoL 2017. O line up contava com Álvaro "VVvert" Martins, Alanderson "4LaN" Meireles, João "Marf" Piola, Luis "Absolut" Carvalho, Ygor "RedBert" Freitas e Bruno "Brucer" Pereira, contratado para dividir a posição de com Marf.

Começando no topo

A segunda etapa do CBLoL 2017 teve como destaque o equilíbrio na parte de cima da tabela. A Team oNe terminou a primeira fase na terceira colocação, e as primeiras colocadas, a INTZ e-Sports e RED Canids, eram cotadas para serem campeãs. No entanto, a Team oNe surpreendou o público e foi campeã do CBLoL após vencer a paiN Gaming por 3-1. Além disso, os Golden Boys garantiram a vaga para o Mundial de LoL.

Na China, a jovem Team oNe representou o Brasil, mas a falta de experiência prejudicou o time. Em um grupo com a Cloud9, os brasileiros saíram vivos com a segunda colocação, mas foram eliminados pela 1907 Fenerbahçe Esports (Turquia) por 3-1 nos playoffs.

A queda inesperada

Para a temporada de 2018, a Team oNe sofreu uma mudança na bot lane: saiu Luis "Absolut" Carvalho e entrou Han "Lactea" Gi-hyeon, atirador sul-coreano que já havia jogado pela paiN Gaming. Mesmo com boas atuações individuais, Lactea não conseguiu encaixar uma boa comunicação com seus companheiros, o que rendeu uma substituição pelo reserva Victor "Steal" Ruiz.

O rendimento da equipe não melhorou, e a ameaça de um rebaixamento direto era real. Restou para Lactea salvar sua equipe na última rodada. Ao substituir Álvaro "VVvert" Martins, a mudança conseguiu manter os Golden Boys em sétima posição na tabela final. Porém, na Série de Promoção, o time foi derrotado por 3-2 pelo Flamengo eSports e foi rebaixado.

Buscando o retorno à elite

Após o rebaixamento, VVvert, Lactea e RedBert deixaram a equipe, e a Team oNe contratou os jogadores Murilo "Takeshi" Alves, Pedro "Ziriguidun" Vilarinho e o sérvio Nikola "Nikola Senpai" Đorđević. Com as mudanças, o time iniciou sua batalha na segunda etapa do Circuito Desafiante 2018 em busca de seu retorno à elite. Apesar de uma boa fase de grupos, onde conseguiram a segunda colocação, o time perdeu por 3-0 para a paiN nos playoffs e não subiu para o CBLoL.

Para 2019, foram confirmados o empréstimo de Mateus "Skybart" Neves, a saída de Nikola "Nikola Senpai" Đorđević e Pedro "Ziriguidun" Vilarinho e os retornos de Luis "Absolut" Carvalho e Bruno "Brucer" Pereira. Com Alanderson "4lan" Meireles, Murilo "Takeshi" Alves, Victor "Steal" Ruiz, Gabriel "JoJo" Dzelme e João "Marf" Piola, os Golden Boys disputam a primeira etapa do Circuito Desafiante 2019.

Retorno e rebaixamento

A Team oNe venceu a Vivo Keyd na Série de Promoção do CBLoL 2019 e conquistou uma vaga para o segundo split da série A do LoL brasileiro. Porém, com o jogador Absolut impossibilitado de jogar por conta de uma tendinite, o time demorou a encontrar um player para substituir. A equipe contratou Luskka, que por mais que tenha melhorado o rendimento do time, não foi o suficiente para manter os Golden Boys no CBLoL. A Team oNe terminou o segundo split de 2019 em último lugar da tabela e se tornou o primeiro time a ser rebaixado duas vezes do Campeonato Brasileiro de League of Legends. No primeiro split de 2020, voltou a disputar a Série de Promoção, mas acabou derrotada pela INTZ.


Elenco

Matheus "Skybart" Macedo (topo);
Wyllian "wyLL" Souza (caçador);
Bruno "Brucer" Pereira (meio);
Pablo "pbO" Yuri (atirador);
Luis "Absolut" Felipe (atirador);
Reinaldo "Kadaki" Santos (atirador);
Gabriel "Jojo" Dzelme (suporte);
Vinicius "Neki" Ghilardi (técnico);
Guilherme "Snowlz" Neves (técnico).

Principais ex-jogadores

Pedro "Ziriguidun" Vilarinho
Nikola "Nikola Senpai" Đorđević
Han "Lactea" Gi-hyeon
André "Eradan" Silva
João Pedro "Prb" Oliveira
Ygor "RedBert" Freitas
Álvaro "VVvert" Martins
Alanderson "4lan" Meireles
Murilo "Takeshi" Alves
Andrija "Klowny" Jovanović
Dušan "Ryuzaki" Petković

Títulos

CBLoL 2017 (Segunda etapa)
Desafio Promo Arena CCXP 2017




 

Fotos

Santos x Team oNe: quem vencer o confronto ganha vaga direta para a segunda etapa do CBLoL 2020
Decisão do Circuitão de League of Legends acontece no próximo sábado (16)
Capitão recebeu homenagem dos companheiros ao vivo; jogo "Flamengo x INTZ" acontece na tarde deste sábado
Diversos times apresentaram melhoras do primeiro para o segundo split; veja estatísticas e análise
Rubro-Negro chega a 16 vitórias no campeonato; veja os destaques da décima rodada
Segundo split do CBLoL 2019 ainda teve nova derrota da Team oNe, que permanece em último lugar na competição
Veja os resultados, classificação atualizada e principais destaques da sexta semana.
Confira os resultados, classificação atualizada e principais destaques da quarta semana
Veja conselhos do pro player da Team oNe para jogar na jungle
Confira os resultados e principais momentos da primeira semana

Opinião dos usuários

Fórum

Team oNe (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times