Temple Run

Temple Run

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Temple Run e divirta-se com o famoso jogo de ação e aventura

TechTudo
por TechTudo em 04/04/2014 12h53

O Temple Run é um jogo, para Android, iOS e Windows Phone, em que o jogador é um caçador de relíquias que acaba de roubar um artefato sagrado. Ao sair correndo do templo, criaturas estranhas começam a persegui-lo. O usuário deve, então, fugir delas a todo custo e coletar as moedas que estão espalhadas pelo game. Aproveite para baixar Temple Run grátis e entre nesta aventura!

O objetivo é percorrer a maior distância possível após roubar um artefato sagrado. A tarefa se torna complicada devido aos obstáculos e as mudanças repentinas no cenário. O jogo segue o estilo “endless run” (corrida infinita) e é um dos games mais divertidos e viciantes disponíveis para smartphones.

Um dos fatos que torna o aplicativo um sucesso é que, além de ser gratuito, ele não fica importunando o gamer com banner de propaganda. Em vez disso, os produtores optaram pelo equilíbrio perfeito entre quem quer comprar itens com dinheiro real e quem não quer. Mas com as nossas dicas abaixo o usuário vai chegar muito longe sem gastar nada.

Power-ups

Os power-ups são poderes especiais que o player coleta enquanto corre, são eles: invisibilidade, super-corrida e magnetismo. O melhor deles, sem dúvida, é o magnetismo, que faz com que as moedas sejam atraídas para o caçador. Com ele, é possível ganhar muito mais moedas.

Há ainda um power-up exclusivo, que só pode ser adquirido pela opção “store” do jogo. Trata-se da ressurreição. Com ela, o jogador pode continuar a jogar uma partida após ter caído. O problema da ressurreição é que, depois de ativada, ela só é válida por 30 segundos.

Comandos fáceis

Feito especialmente para touchscreen, o app possui comandos simples e fáceis. Para virar para a direita ou esquerda, é necessário deslizar o dedo para cada lado, respectivamente.

Para pular, deslize para cima. Já para escorregar, deslize o dedo para baixo. Em alguns momentos, no entanto, as moedas não estarão no centro do caminho, por isso deve-se inclinar seu aparelho para os lados para poder coletá-las.

Dicas Temple Run

É possível fazer curvas enquanto o caçador de relíquias está saltando ou escorregando, basta deslizar o dedo para a esquerda ou direita enquanto se salta ou desliza. Com as moedas que ganha, o usuário pode fazer o upgrade de alguns power-ups, como, por exemplo, fazer a invencibilidade durar mais ou duplicar a quantidade de moedas ganhas depois de mil metros.

O ideal é realizar o upgrade, primeiro das habilidades que possibilitam ganhar mais moedas como “Mega Coin”, Magnet Coin” e “Coin Values”. Essa última é muito importante, pois duplica e triplica a quantidade de moedas a partir de uma determinada distância.

Esta alteração é visível pela mudança nas cores das moedas. A Mega Coin também é um item importante, se gamer comprar todos os upgrades, ela rende até 250 moedas de uma só vez.

No lado direito da tela encontra-se um medidor com um toten que vai enchendo a medida que o player coleta moedas. O ideal é deixar esse toten sempre cheio para ganhar mais bônus. Para evitar que ele esvazie, o jogador não pode tropeçar nas raízes e nem tocar nas laterais das paredes do templo.

Em pouco tempo, é possível reparar que, em vez de cem moedas, o protagonista já está coletando mil moedas em uma só partida. Sendo assim, há a possibilidade de comprar todos os personagens bloqueados do jogo. Faça já o download de Temple Run e viva uma super aventura!

Nossa opinião

Temple Run talvez seja, depois de Angry Birds, a franquia mais famosa desenvolvida para dispositivos móveis. Com uma mecânica simples e jogabilidade intuitiva, o game só não impressiona no aspecto gráfico, porém o fator não compromete o resultado final. Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, ele é gratuito e fundamental para quem precisa de uma diversão leve.

A história do título é simples e basta. Após capturar o ídolo de um templo, o jogador deve correr desesperadamente para fugir dos macacos que estão na sua cola. Partindo deste princípio, o aplicativo testa os reflexos dos usuários de forma feroz, exigindo bastante da percepção e do instinto do controlador.

Os gráficos, no entanto, precisam ser analisados com cuidado. Apesar de toda a diversão oferecida pelos elementos que compõem os ambientes, o visual é apenas uma peça que não interfere de forma positiva nem negativa. As texturas são aplicadas de forma correta, a ambientação é satisfatória, mas a modelagem dos personagens são básicas e de certo modo ultrapassadas, mesmo para jogos em dispositivos móveis.

A jogabilidade simples parece ser o principal fator pelo gigantesco sucesso do game. É extremamente satisfatória a sensação de controlar Guy Dangerous pelas estreitas pontes em busca de uma saída. Coletar as moedas é gratificante e a trilha sonora ajuda bastante na interação com o app.

Os recursos especiais oferecidos durante a campanha funcionam perfeitamente e são essenciais para alcançar grandes distâncias. É impossível conquistar uma pontuação mais alta sem coletar as moedas destacadas. Isso torna o gamer dependente, mas exige uma exploração de todas as formas de avançar oferecidas pelo software.

O acelerômetro dos aparelhos é requisitado de forma satisfatória. O player precisa efetuar leves inclinações no dispositivo para se mover da direita para a esquerda. O fator não é só extremamente interessante, mas revela que a desenvolvedora do título buscou explorar inúmeras ferramentas para variar na jogabilidade, utilizando tanto os recursos do touch screen quanto da mobilidade.

O fator replay faz com que o jogador queria conquistar pontuações cada vez maiores. Além das melhorias que podem ser adquiridas com as moedas recolhidas na campanha, o aplicativo oferece a possibilidade de comprar novos personagens. É interessante como apenas uma mudança visual pode transformar todo um ambiente, transmitindo a sensação de estar participando de uma nova campanha.

Temple Run é um dos melhores jogos para dispositivos móveis. Além de oferecer uma diversão dinâmica, serviu de inspiração para inúmeros programas que viriam com o mesmo estilo. Mais do que recomendado, baixar Temple Run é obrigatório.

Prós
  • Jogabilidade intuitiva
  • Ótimo Replay
  • Boa trilha sonora
Contras
  • Modelagem dos personagens com baixa qualidade

Fotos

Desde Mario, Sonic e um unicórnio robotizado, conheça alguns dos títulos de corrida infinita
Aguardado óculos de realidade virtual foi apresentado durante a IFA 2014 e já ganhou uma serie de jogos adaptados para o novo formato.
Nokia deve lançar Instagram e Temple Run para Windows Phone durante evento da linha Lumia no dia 14.
Famoso jogo presente no Android e iOS chega à sua primeira edição no Windows Phone, quando já possui até uma continuação nas demais plataformas.
Após o recente pedido de falência da Atari, muitos jogadores se viram pensando em algumas de suas clássicas franquias, como Pitfall!
O TechTudo declarou uma trégua na briga entre Android e iOS e foi a campo para descobrir o que os famosos usam em seus smartphones e tablets. E, quase que por unanimidade, o Instagram foi indicado como o aplicativo mais usado pelas celebridades.
Confira os melhores jogos para iPad que foram selecionados pela equipe do TechTudo. Entre os mais baixados estão: Jorney of Hope HD e Where's my water.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Imangi Studios

Lançamento

20/09/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Temple Run talvez seja, depois de Angry Birds, a franquia mais famosa desenvolvida para dispositivos móveis. Com uma mecânica simples e jogabilidade intuitiva, o game só não impressiona no aspecto gráfico, porém o fator não compromete o resultado final. Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, ele é gratuito e fundamental para quem precisa de uma diversão leve.

Opinião dos usuários

Fórum

Temple Run

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação