Tentacles: Enter the Mind

Tentacles: Enter the Mind

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Desbrave uma mente louca em Tentacles: Enter the Mind

Aline Jesus
por Aline Jesus em 21/08/2014 10h07

Tentacles: Enter the Mind é um jogo da Microsoft Studios para Windows e Windows Phone. Nele, o usuário controla Lemmy, uma criatura cheia de tentáculos que salta entre plataformas para coletar ícones.

Na fantasiosa história do jogo, Dr. Phluff é um cientista com sonhos de fazer criaturas “fofas”. No entanto, ele fica louco e sua mente começa a ter alucinações. Dentro dela, Lemmy tem que salvá-lo, coletando moedas, ovos e olhos para ganhar habilidades necessárias para derrotar os inimigos.

O game tem um estilo indie, com um visual ao mesmo tempo lúdico, colorido e bem desenvolvido, tudo para mostrar a loucura da mente do doutor. Na hora de jogar, sua mecânica é bem parecida com vários jogos de plataforma, onde é preciso ir de um local para o outro tentando coletar objetos.

A cada nível, o usuário tem um objetivo determinado que deve cumprir. Para mover seu personagem entre plataformas, basta ir tocando nas mesmas. É possível flutuar rápido entre elas, mas é recomendável ter um pouco de calma para evitar deixar itens importantes para trás.

Tanto no Windows como no Windows Phone a jogabilidade é a mesma e o usuário também tem a opção de salvar o jogo em um dispositivo e continuar no outro, caso o download seja feito com a mesma conta Microsoft. Baixe grátis Tentacles: Enter the Mind e divirta-se no PC e no celular!

Nossa opinião

Desenvolvido pela própria Microsoft para Windows e Windows Phone, Tentacles: Enter the Mind é daquele tipo de joguinho bem simples, mas bastante divertido, que costuma fazer sucesso entre os usuários. É mais um game indie com estilo plataforma, algo que está se tornando cada vez mais comum, porém não é enjoativo e nem repetitivo.

No começo o game é um pouco fácil e parece simples, mas os objetivos ficam mais difíceis conforme o tempo passa e aí ele fica mais legal. O enredo fantasioso parece tão louco quanto a mente do  Dr. Phluff, mas acaba sendo algo diferente, e até divertido, se comparado a mesmice de muitos jogos do estilo.

A jogabilidade é boa, apesar de poder ser um pouco confusa nos primeiros momentos. Quando você inicia o jogo e vê o Lemmy na tela, não sabe como movê-lo ou para onde deve ir. Só depois de ir tocando na tela que você vai se acostumando. Mas depois que pega o jeito, é tudo simples.

Tentacles: Enter the Mind tem um visual muito bonito, é fácil de usar, bastante leve e tem um recurso muito interessante que é a sincronização entre Windows e Windows Phone. Ou seja, baixe o jogo no PC e no celular, jogue em um deles, salve e depois continue no outro. Um bom método para fazer com que o usuário esteja sempre jogando o game. Vale a pena conferir!

Tentacles: Enter the Mind é um joguinho bem desafiador, bonito e com jogabilidade bem dinâmica. Para quem gosta deste estilo, é uma boa pedida. Vale a pena baixar e conferir!

Prós
  • Visual bonito
  • Fácil de jogar
  • Sincronização entre Windows e Windows Phone
Contras
  • Não possui

Fotos

Lista traz os melhores jogos lançados na Windows Phone Store em 2014. Confira títulos que fizeram sucesso ou merecem a sua atenção.
Lista de jogos pra Windows Phone traz game da Microsoft capaz de rodar no telefone e no computador. Conheça esta e outras novidades.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft Studios

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Desenvolvido pela própria Microsoft para Windows e Windows Phone, Tentacles: Enter the Mind é daquele tipo de joguinho bem simples, mas bastante divertido, que costuma fazer sucesso entre os usuários. É mais um game indie com estilo plataforma, algo que está se tornando cada vez mais comum, porém não é enjoativo e nem repetitivo.

Opinião dos usuários

Fórum

Tentacles: Enter the Mind

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura