Teste Vocacional

Teste Vocacional

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra que carreira é mais compatível com você

TechTudo
por TechTudo em 20/08/2010 17h03

Com tantas opções e a cada dia mais e novas possibilidades de áreas de atuação profissional, fica cada vez mais difícil ter certeza daquilo que ser quer. Este é um conflito que permeia a vida de muitas pessoas durante diferentes períodos. Mas são os vestibulandos que mais se confrontam com a necessidade de escolha de uma área, escolha essa que pode ser determinantes para o resto de suas vidas.

Existem diferentes tipos de testes para avaliar a vocação de um indivíduo e, assim, indicar em que área ele seria mais bem sucedido e realizado profissionalmente. Aqui no Baixatudo você encontra um dos modelos de Teste Vocacional mais utilizados no mundo, para realizar sozinho ou oferecer à quem precisar.

Testes vocacionais

Os testes vocacionais representam uma maneira de descobrir qual é a inclinação de atuação de cada indivíduo. Através de simples questionários, psicólogos, profissionais de RH ou até mesmo o próprio avaliado pode descobrir a área onde poderá exercer de maneira mais bem sucedida as suas vocações. É uma maneira efetiva e objetiva de ajudar na decisão por uma possível futura carreira.

O que fazer no vestibularDesenvolvido por psicólogos e educadores profissionais norte-americano, o Teste Vocacional aqui disponível para acesso foi criado nos EUA, mas é utilizado em diversos países. Nele, uma listagem de atividades é oferecida para que você avalie-as de acordo com seu critério (dando nota 10 nas que concorda 100% e 0 nas que não concorda de modo algum). Ao fim, suas preferências e traços da personalidade serão traçados para que você possa descobrir as áreas profissionais que lhe convém.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Carlos Martins

Lançamento

20/08/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura