Thaiga

Thaiga

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a streamer de League of Legends (LoL) da LOUD, Bianca “Thaiga” Lula

Nicolas Muñoz
por Nicolas Muñoz em 18/01/2021 15h05

Bianca “Thaiga” Lula é uma influenciadora, analista de esports, apresentadora e streamer de League Of Legends (LoL). A jovem de 25 anos de idade nasceu no dia 3 de janeiro de 1996, é natural de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e se formou em Publicidade. Ela já foi streamer da ProGaming Esports (atual Vorax), da paiN Gaming, e atualmente faz parte da LOUD, organização criada por Bruno Playhard. Em 2020, Thaiga foi indicada a Personalidade do Ano pelo Prêmio Esports Brasil, mas perdeu para o streamer Gaules.

História

Antes de ser streamer, Bianca havia se mudado para São Paulo para fazer faculdade de Publicidade. Até que, em 2017, começou a jogar LoL e streamar na Twitch TV. O começo da carreira da streamer não foi fácil, pois ela tinha que conciliar as transmissões com um emprego em uma agência, a conclusão de sua faculdade e apresentação de TCC. Por isso, costumava realizar suas transmissões somente nos finais de semana, de um computador antigo e sem bons equipamentos.

Entrada na ProGaming Esports

Esse cenário mudou ainda em 2017, quando a jovem passou em um processo seletivo da ProGaming Esports (atual Vorax), que buscava streamers para representar a organização. A partir daí, a streamer conseguiu profissionalizar suas transmissões, comprando um PC e equipamentos melhores, além de se dedicar integralmente às streams.

Um dos desafios no começo de sua carreira foi convencer os pais a deixá-la abandonar o ramo da Publicidade para se dedicar ao cenário de esports. Thaiga conseguiu convencê-los através de uma apresentação de slides, mostrando os números e o crescimento das transmissões de jogos nos últimos anos, e apresentando a organização da qual iria fazer parte, a ProGaming Esports.

Analista de Esports

Bianca já fazia análises de partidas competitivas em sua stream, junto com sua audiência, pois acompanhava o cenário de esports e se interessava pela parte técnica do League Of Legends. Então, em 2018, ela recebeu um convite para ser analista da Superliga, um antigo campeonato de LoL, e aceitou. Thaiga também foi analista do Circuito Desafiante de 2018 e 2019..

Entrada na Pain Gaming

Thaiga ganhou ainda mais notoriedade em 2019, quando deixou a ProGaming Esports e se tornou streamer da paiN Gaming. Além de streamar em nome da organização, a jovem também exercia a função de apresentadora e produtora de conteúdo, e chegou a acompanhar o mid laner do time, Thiago “Tinowns” Sartori, em seu bootcamp na Coreia do Sul, em setembro de 2019, para produzir vídeos da rotina de treino do jogador.

LOUD 

Em julho de 2020, Thaiga foi anunciada como a nova integrante da LOUD. Nessa nova fase, além de continuar com as transmissões de jogos na Twitch TV, a jovem também se mudou para a Mansão da LOUD, onde vários influenciadores da organização também moram. Além disso, ela começou a produzir vlogs, desafios e outros conteúdos desse tipo com os moradores da mansão, para seu canal no YouTube e para os canais da LOUD.

Tik Tok

Além de ser popular no cenário de League Of Legends, Thaiga também é bastante ativa e conhecida no Tik Tok. Com mais de cinco milhões de seguidores e milhões de visualizações, a influenciadora costuma postar vídeos dançando, dublando músicas e fazendo desafios e brincadeiras.

Organizações

ProGaming Esports (2017 - 2019)
Pain Gaming (2019 - 2020)
LOUD (2020 - presente)

Prêmios

Indicação à Personalidade do Ano pelo Prêmio Esports Brasil (2020)

Jogadora será influenciadora de LoL na organização de Bruno PlayHard; LOUD ganhou fama no Free Fire
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas