The Bard's Tale

The Bard's Tale

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The Bard’s Tale é um clássico moderno de PC que retorna para iOS e Android

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 20/05/2013 14h53

The Bard’s Tale é um jogo de ação com temática medieval que também apresenta elementos de RPG, como evolução de habilidades, monstros fantásticos e mais. Lançado há quase uma década para PC, agora ele ganhou nova versão para dispositivos iOS e Android.

O bardo é um personagem que não se importa em salvar o mundo, ele quer apenas registrar suas aventuras e cantarolar suas canções e melodias por aí. Contudo, acaba se envolvendo em uma aventura, uma missão de resgate, onde deve salvar uma princesa. Contrariando suas vontades, o “herói” entra de cabeça na missão e o jogador deve levá-lo ao longo de muitos cenários de fantasia medieval, com gráficos 3D que mostram todos os ambientes em detalhes e os personagens bem animados.

O sistema de jogo lembra outros do mesmo tipo, como as versões para PS2 de Baldur’s Gate, ou aventuras “rogue like”, como a série Diablo. O bardo pode utilizar uma série de habilidades, como armas próprias e magias, apesar de não ser um combatente por natureza. The Bard’s Tale é indicado para aqueles que gostam de uma aventura medieval recheada de humor, apesar de não parecer, e que só se leva a sério em alguns poucos momentos.

Vale registrar ainda que este game não tem relação com o jogo de mesmo nome, lançado em 1985. Este, na verdade, é focado nas aventuras do “bardo”, identificado apenas assim durante a aventura, sem um nome próprio, mas com muito carisma e presença. Faça agora o download de The Bard's Tale e ajude o bardo a salvar a princesa em uma aventura cheia de ação e diversão!

Nossa opinião

The Bard’s Tale é um jogo de aventura com bons elementos de RPG que coloca o jogador em um mundo mágico e medieval. Como uma adaptação de game para PC em aparelhos mobile, o game se sai bem, já que foi bem convertido, sem perder as características originais.

O título está inteirinho nesta versão para dispositivos móveis, provando que envelheceu muito pouco desde seu lançamento e que tem bastante a divertir ainda. Muito em conta pela presença do personagem, chamado apenas de “o bardo”, carregado de bom humor e sarcasmo em seus diálogos. Um dos itens mais divertidos da aventura é acompanhar as conversas com outros personagens, mas vale avisar que o game está apenas em inglês.

A jogabilidade é simples, porém interessante, com elementos que lembram Diablo e Baldur’s Gate, a exemplo da visão isométrica, batalhas que são realizadas em tempo real e um sistema de customização de personagem até bem complexo.

Apesar de bonito, porém, o jogo peca um pouco em sua conversão gráfica, já que acabou ficando um pouco pesado, mesmo para os aparelhos mais potentes. Não só por conta do grande download, mas também pelo processamento geral que o dispositivo vai ter que realizar para mostrar o game bem bonito, do jeito que é.

The Bard’s Tale é uma excelente aventura, para aqueles que possuem aparelhos mais recentes e também gostam de um bom RPG.

Prós
  • Jogabilidade simples
  • Belos gráficos
  • História divertida
Contras
  • Conversão ficou pesada

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

InXile Entertainment

Lançamento

04/02/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

The Bard’s Tale é um jogo de aventura com bons elementos de RPG que coloca o jogador em um mundo mágico e medieval. Como uma adaptação de game para PC em aparelhos mobile, o game se sai bem, já que foi bem convertido, sem perder as características originais.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura